Um dia – David Nicholls

Consegui enfim terminar um dos livros mais lindos que já tive em mãos. Uma história de amor contada de forma inteligente, romântica mas sem ser sentimental demais, divertida, realista  e muitas vezes muito, muito triste. Ler um livro com tantas páginas, entre uma troca de fralda e outra, entre uma mamadeira e outra é uma arte. Uma façanha que eu só consigo fazer se uma leitura realmente me prende muito.
O livro Um dia serviu de base para o filme com o mesmo nome estrelado por Anne Hathaway e Jim Sturgess. Agora é só esperar a estréia nos cinemas, provavelmente em novembro.
Aqui o resumo do livro e o trailer do filme.
“Foi um dia memorável, pois operou grandes mudanças em mim. Mas isso se dá com qualquer vida. Imagine um dia especial na sua vida e pense como teria sido seu percurso sem ele. Faça uma pausa, você que está lendo, e pense na grande corrente de ferro, de ouro, de espinhos ou flores que jamais o teria prendido não fosse o encadeamento do primeiro elo em um dia memorável.” – Grandes Esperanças de Charles Dickens.
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

 

Trailer “One Day”

Bjks

Claudia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

Os comentários estão desativados.