DIY – Renovar um móvel e fazer um trocador de fraldas

Marina Breithaupt é paulistana e mora atualmente  em Campinas-SP. Ela é casada e mãe da Bárbara, de 11 anos e do Theodoro, 2 anos. Estilista por profissão, escreve por paixão. Amante de viagens e fotografia, registra os dias e aventuras da família no espaço que mais ama: o Blog PetitNinos. www.petitninos.com 
Hoje Marina mostra para os Brasileiros mundo afora,  como ela renovou uma cômoda e como ela mesma fez um trocador de fraldas! Aproveitem as dicas!
 

 
Para aplicar o adesivo no móvel basta usar moldes de diferentes tamanhos, no caso usei círculos, mas poderia ser qualquer outro. Depois é só ir colando aleatoriamente formando o padrão que desejar, o resultado fica ótimo. Para ficar ainda mais legar aplique entre as gavetas e corte usando um estilete e colando as pontinhas do adesivo para dentro, muito fácil!

Trocador de fraldas

Aqui no Brasil é muito difícil encontrar trocadores com bordas mais altas, principalmente no interior. Só conseguimos um modelo legal se importarmos, geralmente dos EUA. Bom, resolvi eu mesma fazer um trocador seguro para o Theo.
  • Tirei as medidas da cômoda e corri em uma loja de espumas.
  • Expliquei mais ou menos o que eu queria e escolhi uma espuma com boa densidade (usei a D33), a altura das bordas e esse foi o resultado:


Pelo lado de baixo, o que fica sobre o móvel colei 4 pedaços de adesivo antiderrapante, assim quando os bebês começam a ficar mais ágeis não correm nenhum risco.

Depois foi só escolher uma capa…improvisei usando um lençol para carrinhos. Mas, como tudo que era pra ser provisório aqui, acabou se tornando fixo. Assim ficamos por todo esse tempo!

 

Ainda utilizamos bastante o trocador, apesar do Theo já ter passado dos 2 anos. Prefiro utilizá-lo, assim evito muitas dores nas costas!!
Você também renovou um móvel, fez uma decoração legal ou tem uma dica imperdível. Não deixe de nos contar!
 
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

4 respostas para DIY – Renovar um móvel e fazer um trocador de fraldas

  1. Anônimo diz:

    Oi Thahelena vc pode entrar diretamente em contato com a Marina. Bjs

    https://mobile.twitter.com/PetitNinos

  2. Thahelena diz:

    Olá Gostaria de saber a medida das espumas que foram cortadas … adorei a ideia e queria reproduzir !! obrigada thais

  3. Claudia diz:

    OI Shairane, fico feliz em ter vc por aqui. Seja bem-vinda! Bjs Claudia

  4. Olá,
    tudo bem?
    Vim conhecer teu cantinho e adorei, já estou seguindo!!!
    Passa lá no meu qndo quiser será muito bem vinda
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/
    Beijinhos