O Dia dos Pais é uma data para se comemorar e agradecer aos pais. A data é festejada no Brasil no segundo domingo de agosto. Existem relatos que contam a possível história da origem do Dia dos Pais no nosso país. Dizem que o publicitário Sylvio Bhering, em 1953, propôs que fosse celebrado o primeiro Dia dos Pais no dia 14 de agosto, por ser dia de São Joaquim, patrono da família Bhering.

Hoje, o Dia dos Pais é considerado por muitos apenas uma data comercial, mas é sempre marcado por presentes, frases, poesias dedicados aos pais. Especialmente as crianças fazem homenagens a seus pais.
Nós abrimos hoje esse espaço para os nossos leitores e amigos mundo afora, homenagearem seus pais. O resultado foi este mural colorido e feito com muito amor.

Feliz Dia dos Pais a todos os pais mundo afora!

********************************

 

Dia dos pais
Dia dos Pais! Em diferentes paises do mundo, há um dia especial para eles. No Brasil é sempre o segundo domingo de agosto. Quero dedicar não só agora, mas todos os dias da minha vida, o meu agradecimento por tudo que o meu “painho” me ensinou.
Ele, foi o maior guru que tive e graças aos seus principios de ser sempre pontual, cumprir o que promete e seriedade em tudo que se faz, me adaptei tão bem na Alemanha. Que bom painho que ainda posso te curtir, os teus 94 anos parecem mais 49! Que Deus te dê muito mais saude, para te termos por mais alguns anos.
Um beijo bem grande!
Sua filha, Iramaia

 

 
Olá, Meu nome é Denise Groth e eu moro em Düsseldorf há 18 anos. Vejo meus pais geralmente a cada dois anos, quando vou ao Brasil visitá-los, ou quando eles vem pra cá. Por isso quase nunca passo o dia dos pais junto dele. Na foto sou eu com meu querido papai Lélio Maffei Dazan (saudade!), foto tirada em 2010 na Croácia. Felizmente o verei de novo em setembro, quando estará por aqui passeando com a minha mãe. 

 

Dia dos pais

 

Desde 1994 na Suiça e desde 2000, quando minha mamãe faleceu, eu, minha filha e meu marido, vamos passar o natal e aniversario de meu papai (29 de dezembro) com ele. Este ano ele completará 88 anos, de muita vitalidade Obrigada pai, pelo belo exemplo de vida. Sua filha Eliane
Dia dos Pais

 

  
De Uri para o seu papai Ariel. Ambos moram com a mamãe Luciana em Israel.
Dia dos pais

 

De Fabian & Anna Lena para o papai Ralf. Seu melhor amigo e companheiro de brincadeiras e aventuras. Ambos moram na Alemanha com o papai e juntamente com a mami Claudia, formam o quarteto mais animado da redondeza.
Dia dos pais
Dia dos pais
 
De Matheus e Amanda para papai Dennis.
Dia dos pais

 

“Existe algo ilimitado no amor de um pai, algo que não pode falhar, algo no qual acreditar mesmo que seja contra o mundo inteiro. Nos dias da nossa infância, gostamos de pensar que nosso pai tudo pode; mais tarde, acreditaremos que seu amor pode compreender tudo.” – Frederick Faber
Desejo um Feliz Dia dos Pais para meu pai, que me sempre me inspirou por ter um espirito aventureiro e empreendedor. Por ser franco e direto. Por me motivar a melhorar sempre. Por ter me proporcionado viagens inesquecíveis e por ter sempre colocado o futuro dos filhos em primeiro lugar. Obrigada por tudo isso e muito mais. Claudia



 


De Manuela, que vive na Alemanha  para seu pai Pedro que mora em Porto Alegre.
“Filha de peixe, peixinha é. Feliz dia dos pais, paizão!”



 




De Maria, 5, que mora em São Paulo, para o pai Alessandro que mora nos Estados Unidos. “Saudades…”


Dia dos pais


De Fabian,7, para papai Ralf.

 

“Sempre do meu lado, me acompanhando. Te amo pai. Letícia

Dia dos pais

“Para meu pai Luiz Carlos: Feliz Dia dos Pais, com todo amor! Vanessa.”

Dia dos pais



Manoella,13 anos, com seu pai Arlei
Foto deles tirada no dia dos pais em 2012, em São Pedro no interior de SP.

Dia dos pais

“Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar.” – Bertrand Russel 

 

 

Visão de um filho – por  Ann Landers 

4 anos: meu pai pode fazer tudo. 
5 anos: meu pai sabe muitas coisas. 
6 anos: meu pai é mais esperto do que o seu pai. 
8 anos: meu pai não sabe exatamente tudo. 
10 anos: no tempo antigo, quando o meu pai foi criado, as coisas eram muito diferentes. 
12 anos: ah, é claro que o papai não sabe nada sobre isso. É muito velho para se lembrar da sua infância. 
14 anos: não ligue para o que meu pai diz. Ele é tão antiquado! 
21 anos: ele? Meu Deus, ele está totalmente desatualizado! 
25 anos: meu pai entende um pouco disso, mas pudera! É tão velho! 
30 anos: talvez devêssemos pedir a opinião do papai. Afinal de contas, ele tem muita experiência. 35 anos: não vou fazer coisa alguma antes de falar com o papai. 
40 anos: eu me pergunto como o papai teria lidado com isso. Ele tem tanto bom senso, e tanta experiência! 
50 anos: eu daria tudo para que o papai estivesse aqui agora e eu pudesse falar com ele sobre isso. É uma pena que eu não tivesse percebido o quanto era inteligente. Teria aprendido muito com ele.