Jantando no escuro em Berlim

Jantando no escuro
Já imaginou jantar em um local completamente no escuro? 
Essa experiência eu vivi ontem no Restaurante “Unsicht Bar” aqui em Berlim. 
A nossa reserva, feita por E-Mail, era para 19.45 horas. Exatamente 15 minutos antes do jantar começar. Nesse tempo você escolhe o menu e as bebidas no saguão do restaurante. Sim, porque uma vez dentro você não vai mais enxergar nem um palmo na frente do nariz! 
O jantar é descrito de forma engraçada e você vai ter somente uma ideia do que irá comer em seguida. Pelo menos você pode escolher entre frango, carne vermelha ou um menu vegetariano. Nada para quem não gosta de surpresas e tão pouco de escuro! 
Depois de escolhido o menu – cinco diferentes são oferecidos – nos foi apresentada a nossa garçonete pessoal: Sandy. Ela era uma moça jovem, loira, bonita e cega. Sim, é isso mesmo! Os garços nesse restaurant são cegos ou tem algumas deficiência visual. Eles movimentam-se na escuridão com uma leveza incrível. Me senti uma verdadeira elefanta, caminhando pelo escuro me segurando nos ombros de Sandy, provavelmente com muita força.  Atrás de mim, meu marido, que também segurava com firmeza nos meus ombros: “Não quero ficar aqui no meio sozinho“, disse. Seguimos assim como um “trenzinho”, até chegarmos na nossa mesa.  
Chegando lá, o jantar foi servido: salada, sopa, prato principal, sobremesa. Tudo acompanhado do vinho anteriormente escolhido.  Sandy ficou à nossa disposição, bastando chamar seu nome para que estivesse, instantes depois ao nosso lado. Além da comida ser saborosa, experimentar sabores e texturas no escuro sem ilusão de ótica, foi muito interessante e divertido. Muito mesmo!
É proibido o uso de celulares e afins. Nada que ilumine a escuridão.  
 
Joana Zimmer
No local já se apresentou, por exemplo,  a cantora cega e fantástica, Joana Zimmer!
Depois de cerca duas horas o programa acabou e saímos de lá com um sentimento de leveza incrível. Jantar no escuro é uma experiência incrível. Tem coragem? Se interessou? 

 

 

Aqui está o endereço e o site para maiores informações:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

Os comentários estão desativados.