Há alguns anos eu descobri as pérolas de engomar e desde então eu e meus filhos, de 8 e 5 anos, desenvolvemos a técnica, tentando criar novas figuras e quadros com o material. O último quadro que fizemos ficou muito bonito e eu quero mostrar para vocês como as pérolas de engomar são fáceis de utilizar e como são um passatempo ideal para os dias de chuva e neve. Você vai precisar das pérolas de engomar em várias cores e placas com a forma que você quiser.

O material necessário você encontra aqui para comprar:

IKEA;
Amazon Alemanha (procure por Buegelperlen);
Amazon.com (Perler Beads/Perler Pattern Pad);
Pérolas de Engomar em Portugal;
Lista de produtos da HAMA;
Na Alemanha em lojas de brinquedos.

O material é indicado para crianças a partir de três anos. As pérolas são lindas, coloridas, divertidas e vão entreter tanto você como os pequenos por algumas horas. Com essa brincadeira as crianças desenvolvem de forma criativa a sua coordenação motora, aprendem a combinar cores e a distinguir formas geométricas. As pérolas estão disponíveis em três tamanhos adequados à diferentes idades com vários motivos e desenhos. A sua principal tarefa nessa brincadeira é quando os trabalhinhos tiverem prontos, engomar, como o nome já diz, as pérolas. Vamos lá?

Aqui um vídeo curtinho para não ter erro:

A nossa última “obra de arte” foi um  quadro. Pegamos quatro formas em quadrados e colamos em uma placa de madeira. Assim tivemos a liberdade de criar.

 

 

 

 

 

 

 

Prontinho! Agora é só colocar em uma quadro e pendurar na parede :o)

 

 

 

 

Para você que viu o nosso post sobre as pérolas de engomar e ficou com vontade: SORTEIO de um Kit de Pérolas de Engomar. Quer tentar a sorte? Aqui: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/397614

 Fique por dentro!

Você quer receber nossas atualizações? Assine nossa Newsletter e faça o download gratuito da nossa nova revista Brasileiros Mundo Afora. Não se preocupe: nós nunca vamos passar o seu e-mail para terceiros, nem vamos encher a sua caixa postal de propaganda. O nosso objetivo principal é compartilhar conteúdo excelente. Se você não gostar pode sair a hora que quiser. Mais Informações aqui: NEWSLETTER