Papai Noel e sua Harley Davidson

Harley Niggi-Näggi
Harley Niggi-Näggi

Dia 6 de dezembro, comemora-se o dia de São Nicolau. Por volta desta data, acontece todos os anos, em Basel na Suíça, um evento único: motoqueiros vestidos de Papai Noel, dirigem suas motos Harley Davidson decoradas de Natal, pelo centro da cidade.

Como em outros países europeus, o dia de São Nicolau, também é celebrado na Suíça, no dia 6 de dezembro. Em muitos cantões suíços, as crianças penduram meias nas lareiras ou deixam seus sapatinhos (limpos) nas janelas e portas das casas, no dia 5 de dezembro à noite. O Samichlaus, como São Nicolau é chamado no dialeto suíço-alemão, as enche de guloseimas, como tangerinas, amendoins e  chocolates, na madrugada. Mas somente para as crianças que se comportaram bem durante o ano! Em outros lugares, o Samichlaus visita as crianças em casa, sempre acompanhado do seu ajudante Schmutzli, que veste uma roupa marrom ou preta. Dependendo do lugar, São Nicolau pode aparecer vestido com uma roupa parecida com a do Papai Noel, que conhecemos no Brasil, ou vestindo a roupa tradicional de bispo, cargo que teria exercido durante muitos anos na cidade de Mira, na Ásia Menor (Turquia).
Na cidade de Basel, São Nicolau chama-se Niggi-Näggi, aparece em grupo e dirigindo motos Harley Davidson. Ele são os “bons velhi-nhos” mais arrojados do país. O evento é um verdadeiro espetáculo, que acontece todos os anos, e encanta adultos e crianças desde 1999.

O grupo Harley Owners Group (HOG), que conta com mais de um milhão de membros mundo afora, é responsável pelo evento. Eles apoiam a fundação Theodora Stiftung, cujos palhaços são espe-cializados no cuidado de crianças doentes. Cada artista é um profissional treinado pela fundação, de acordo com diretrizes rígidas para se trabalhar no hospital. O dinheiro arrecadado durante o evento Harley Niggi-Näggi é doado para a Theodora Stiftung.

Todas as fotos são de Marisa Pedro Pfeiffer. É proibido copiar as imagens sem permissão da fotógrafa. 

Harley Niggi-Näggi

 

Harley Niggi-Näggi

 

Harley Niggi-Näggi

 

Harley Niggi-Näggi

 

Harley Niggi-Näggi

 

Harley Niggi-Näggi

 

Harley Niggi-Näggi

 

Harley Niggi-Näggi

 

Harley Niggi-Näggi

 

Harley Niggi-Näggi

 

Harley Niggi-Näggi

 

Harley Niggi-Näggi

 

Harley Niggi-Näggi

 

Harley Niggi-Näggi
Harley Niggi-Näggi

Nossa Edição Especial Natal Mundo Afora 2014 está online!

Uma revista que foi feita com muito amor, especialmente para vocês. São 72 páginas com fotos encantadoras, relatos interessantes e dicas imperdíveis. A revista está disponível em duas versões gratuitas:
Leitura online –  para quem tem uma boa conexão de internet e quer ler online no tablet ou celular Android ou no PC. Especial Natal Mundo Afora 2014 – onlineVersão PDF – ideial para quem quer ler offline no tablet ou celular Android ou no PC.
Especial Natal Mundo Afora 2014 – PDF

Aqui entre nós…

Estamos comemorando dois anos de Brasileiros Mundo Afora! Obrigada por nos acompanhar.  Desejo a você e sua família um Natal abençoado, com alguns presentes, boa comida, ótimas companhias e muita alegria. Que em 2015 você possa realizar muitos desejos e possa nos escrever dizendo: „eu vivo o meu sonho“.  Estamos torcendo por você.

Beijos

Claudia Bömmels

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

Os comentários estão desativados.