Uma bola de Natal de papel – fácil de fazer e linda

Esses dias eu aprendi a fazer uma bola de Natal de papel e adorei. Muito fácil de fazer, divertido para ensinar para os pimpolhos e você pode reciclar, por exemplo, cartões de Natal antigos.
Não tem muito segredo. Você vai precisar de tiras de papel com 30cm de tamanho (também dá para fazer bolas menores) e em diferentes larguras. As tiras mais grossas têm cerca de 3cm. Eu utilizei 6 tiras, mas isso vai do gosto de cada um. Para cima e embaixo você vai precisar de um estrelinha ou roda de cartolina com mais ou menos uns 4cm. Um pedaço de arame de mais ou menos und 12cm. Um alicate para fazer as “voltinhas” no começo e final. Um alfinete para perfurar o papel em três lugares (nas pontas e meio). Bolinhas na cor que você quiser e outros enfeites para pendurar. Só não devem ser muito pesados. E pronto! Aqui estão as fotos, acredito que não tem como não acertar.
Bom divertimento. Beijos, Claudia
O material que você vai precisar
Você vai rpecisar fazer três buraquinhos com o alfinete. Um em cada ponta e um no meio.
Coloque uma bolinha (e estrelinha se quiser) no final e coloque as tiras uma por uma. Depois as coloque na outra extremidade do arame formando assim uma bola. Feche o arame, depois de tudo pronto e está feita sua bola!
Os enfeites ficam por sua conta.
Prontinho!

Nossa Edição Especial Natal Mundo Afora 2014 está online!

Uma revista que foi feita com muito amor, especialmente para vocês. São 72 páginas com fotos encantadoras, relatos interessantes e dicas imperdíveis. A revista está disponível em duas versões gratuitas:
Leitura online –  para quem tem uma boa conexão de internet e quer ler online no tablet ou celular Android ou no PC. Especial Natal Mundo Afora 2014 – onlineVersão PDF – ideial para quem quer ler offline no tablet ou celular Android ou no PC.
Especial Natal Mundo Afora 2014 – PDF

Aqui entre nós…

Estamos comemorando dois anos de Brasileiros Mundo Afora! Obrigada por nos acompanhar.  Desejo a você e sua família um Natal abençoado, com alguns presentes, boa comida, ótimas companhias e muita alegria. Que em 2015 você possa realizar muitos desejos e possa nos escrever dizendo: „eu vivo o meu sonho“.  Estamos torcendo por você.

Beijos

Claudia Bömmels

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

Os comentários estão desativados.