Literatura infantil brasileira na Alemanha

Eu moro há 20 anos em Munique na Alemanha. Saí do Brasil pois queria conhecer e viver em vários paises. Já vim com um contrato de trabalho em um projetoeco lógico, que tinha como objetivo transformar um hotel normal no primeiro Bio Hostel da Alemanha. O projeto faliu, mas  o Hostel existe até hoje e chama-se “4 you”. Nessa época acabei conhecendo meu marido e ficando por aqui. 
A ideia de escrever um livro nasceu quando eu fazia um curso profissional na área social (Kinderpflegerin – trabalho com crianças). Na parte musical do projeto era necessário escrever uma história para crianças, acompanhada de instrumentos musicais, assim nasceu a história da vitória-régia “Alba”. Por esta razão o livro foi primeiramente editado na lingua alemã. 
Os desenhos são colagens feitas por mim e a mensagem principal é: ninguém está sozinho nesse mundo, mesmo quando parece que está, temos sempre um amigo, que no momento certo aparecerá. Para a crianҫa é muito importante saber que sempre existe alguém por perto, oferecendo-lhe seguranҫa. Na verdade creio que crianças e adultos podem aprender com a Alba. 
Desejo boa leitura!
Fátima
Alba, a vitória-régia (versão em português)

 

“Olá eu sou a Fátima Nascimento, amiga e autora da Alba, uma vitória-régia encantadora que está em busca de amigos. A história da Alba se passa no Pantanal e ganha destaque com vários personagens da fauna e flora brasileira. É uma história de fácil leitura que conquistará toda a família através da força da amizade. O livro está sendo aprovado pelos melhores leitores do mundo, a criançada e também por educadores. Ela ficará imensamente feliz em ter você como amigo.”
Die Seerose Alba (versão em alemão)
 
Quer saber mais sobre a Alba? Esta linda história já esta disponível nos seguintes endereços:
Berlim
A Livraria
Torstr. 159
10115 Berlin
 
Munique
Notenpunkt
Lothringer Str. 5
81667 München


 

 

 

 

 


Como entrar em contato com a Fátima Nascimento
[email protected]
www.fatimanascimento.de

https://brasileiros-mundo-afora.com/p/blog-page_5.html
Revista Brasileiros Mundo Afora versão impressa
Capa comum: 84 páginas
Dimensões do produto: 14,8 x 21 cm
Editora: Brasileiros Mundo Afora
Idioma: Português

A nova revista está disponível em duas versões:
Versão impressa e gratuita disponível nos nossos pontos de distribuição na Suíça e Alemanha. Versão PDF – ideal para quem quer ler confortavelmente offline no tablet, celular Android ou no PC. Basta assinar a nossa Newsletter!
Você quer apoiar o nosso projeto comprando uma revista? Mais detalhes aqui: Comprar revista

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

Os comentários estão desativados.