Sandra Gomes – produtora de eventos na Suíça

É impossível imaginar o showbiz brasileiro na Suíça sem Sandra Gomes. Há 41 anos ela nasceu em Sergipe e cresceu na Bahia, onde estudou Administração de Empresas. Desde 2009 ela comanda, com uma energia contagiante, a Sandra Gomes Produções, trazendo para a Suíça os mais diferentes músicos, como Harmonia do Samba, Zezé de Camargo & Luciano, Gustavo Lima, Jorge Aragão e Bruno & Marrone. Sua rotina de trabalho é intensa e ela procura equilibrar, como muitas outras mulheres, a vida de empreendedora e mãe. Em entrevista, ela fala sobre sua considerável trajetória profissional na Suíça.

Fotos: Rogério Vinícius   |   Produção: Soraia Dietsche  |  Entrevista: Claudia Bömmels
Sandra Gomes foi produzida pela consultora de imagem e amiga Soraia Dietsche, Diso Fashion.
Brasileiros Mundo Afora (BMA): Sandra, você trabalha como produtora de eventos há mais de 10 anos. Como tudo começou?
Sandra: Eu já trabalhava com produção de eventos no Brasil. E posso dizer que não fui eu que escolhi essa profissão, mas sim fui escolhida por ela. Eu trabalhava já há 10 anos no ABN AMRO BANK, quando decidi sair do emprego, para seguir um novo caminho. Na época, minha irmã já cantava axé em Salvador, assim passei a frequentar o meio e logo fui convidada a trabalhar nessa área. Como sou muito curiosa, tentei aprender de tudo um pouco, desde a preparação do evento, a produção, o marketing até as vendas. Quando a minha irmã foi convidada para vir à Suíça fazer um carnaval em Lausanne, vim com ela. Nessa viagem, conheci meu marido e acabei ficando. Ele também trabalha no ramo artístico e tem uma empresa de som, iluminação e infraestrutura para eventos. Nós somos muito felizes e temos uma filha de quatro anos, a Sofia. Meu filho mais velho, do meu primeiro casamento, tem 23 anos e mora no Brasil.
BMA: Quais os pontos positivos e negativos da sua profissão?
Sandra: Eu sou apaixonada pelo que faço e sempre agradeço a Deus por poder trabalhar no que gosto, porque assim fica tudo mais fácil. Minha rotina de trabalho é muito intensa. Comecei a trabalhar de forma diferente quando cheguei aqui na Suíça, tentando colocar em prática tudo o que aprendi no Brasil. Eu não coloco simplesmente minha publicidade e espero o público vir aos shows. Eu implantei um modo de venda que aprendi em Salvador, com os blocos de carnaval. Eu tenho comissários de vendas espalhados não somente na Suíça, como também em países na fronteira, aonde levo os ingressos, cds, dvds e publicidade dos meus shows. Hoje conto com 80 pontos de venda. Essas pessoas  são vendedores, mas sobretudo são amigos que fiz ao longo dos anos. Hoje o time Sandra Gomes Produções é uma família muito unida e divertida! O que menos gosto na minha profissão é ter que lidar com a vaidade das pessoas, isso é muito complicado, pois é preciso ter muito jogo de cintura e paciência também.BMA: Quais são as maiores diferenças culturais entre o Brasil e a Suíça?
Sandra: Eu sinto que a diferença cultural entre os dois países é enorme. O Brasil é cheio de criatividade e ritmos. Para mim, a diversidade é sinônimo de Brasil. Aqui na Suíça, as pessoas de modo geral são mais conservadoras e corretas. A preservação das tradições culturais tem um grande valor para os suíços. Eu tenho boas experiências com eles, seja como público, seja como parceiros. Fico muito feliz em poder ver esse entrosamento e essa interação da comunidade brasileira com a suíça e também com as comunidades de outros países, como Itália, Portugal e vários países latinos.
BMA: Qual conselho você daria para quem mora fora do Brasil?
Sandra: O conselho que dou é que traga na sua bagagem amor, determinação e foco. Tente alcançar seu espaço mantendo sua integridade moral. Não atrapalhe quem está fazendo um bom trabalho, mas procure contribuir de alguma forma para o crescimento dessa pessoa. Eu acredito que a união dos brasileiros aqui na Europa poderá ser uma razão de orgulho para nossa pátria e um espelho para muito jovens, que sonham em morar e trabalhar no exterior. No mais, tenha fé! Fé em você, no seu objetivo, fé na sua caminhada, e principalmente fé em Deus!

“Minha rotina de trabalho é muito intensa. Hoje conto com 80 pontos de venda. Essas pessoas são vendedores, mas sobretudo são amigos que fiz ao longo dos anos.”

“Para quem quer se mudar para a Suíça: Traga na sua bagagem amor, determinação e foco. Tente alcançar seu espaço mantendo sua integridade moral.”
A Brasileiros Mundo Afora é um projeto colaborativo e conta com fotografias e textos de brasileiros que moram nos quatro cantos do mundo. Um obrigado especial a Rogério Vinícius & Renata Caparelli e Soraia Dietsche.
O fotógrafo Rogério Vinicius é natural de São Paulo, foi criado em Minas Gerais e mora  há oito anos na Suíça. Parte de sua vida ele trabalhou com vendas, comércio, gastronomia, mas por onde passava sempre via a beleza nos detalhes. Assim ele encontrou na fotografia sua grande paixão e mudou-se para o exterior em busca de aprimoramento. Há  um ano e meio, durante suas férias no Brasil, conheceu sua esposa Renata Caparelli, produtora de moda e fotógrafa. Hoje eles trabalham juntos. “Não existe limite para criar, cada pessoa é única e cada trabalho realizado é uma recordação para sempre. Participar de sonhos e de momentos tão especiais como esses, fazem todo o nosso trabalho valer a pena.” Rogério fotografou Sandra Gomes para a nossa atual capa e Jorge Aragão em Zurique.  [email protected]
Soraia Dietsche, CEO do grupo Diso Fashion, é formada em Comunicação Social, Coaching em Consultoria de Imagem, Personal Stylist e Moda, com especialização em análise de coloração pessoal. O grupo possui, além dos serviços nessas áreas, uma distribuidora de semijoias selecionadas, banhadas a ouro e com aplicações de cristais austríacos. Em 2015, ela irá preparar mais uma Miss, a atual Miss Mundo Brasil Catharina Choi Nunes, que participará do concurso Miss Mundo (Miss World) na China, em dezembro deste ano. Soraia assina a produção de Sandra Gomes, a nossa capa da atual edição. www.facebook.com/DisoFashioneStore

https://brasileiros-mundo-afora.com/p/blog-page_5.html 
Revista Brasileiros Mundo Afora versão impressa
Capa comum: 84 páginas
Dimensões do produto: 14,8 x 21 cm
Editora: Brasileiros Mundo Afora
Idioma: Português

A nova revista está disponível em duas versões:
Versão impressa e gratuita disponível nos nossos pontos de distribuição na Suíça e Alemanha. Versão PDF – ideal para quem quer ler confortavelmente offline no tablet, celular Android ou no PC. Basta assinar a nossa Newsletter!
Você quer apoiar o nosso projeto comprando uma revista? Mais detalhes aqui: Comprar revista
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

2 respostas para Sandra Gomes – produtora de eventos na Suíça

  1. Luiz diz:

    Como contribuir com fotografia publicitária para a revista e seus anunciantes?

  2. Anônimo diz:

    Como faço para assinar a news letter? Obrigada