Quando a felicidade está além da Suíça- Vivemos nosso sonho no Brasil

Foto:  Kashiyama Fotos   |  Entrevista: Claudia Bömmels
Dennis e Wilma Müller são dois brasileiros que moraram mais de dez anos na Suíça e hoje vivem o sonho de ter o negócio próprio no Brasil. Há seis anos deram o grande passo de deixar Zurique para trás e começar uma nova vida, como empresários,  na cidade de Marabá, no estado do Pará. Hoje comandam uma casa de eventos de grande sucesso. Em entrevista, falam sobre o Palace Eventos, cuja filosofia é a realização dos sonhos de seus clientes através de festas inesquecíveis e dão dicas para quem também sonha em um dia voltar ao Brasil.

Brasileiros Mundo Afora: Muitos brasileiros sonham em voltar para o Brasil e abrir um negócio próprio. Quando vocês decidiram que era o momento certo para dar esse passo?Wilma: Nós sempre tivemos vontade de ter um negócio próprio. Na Suíça trabalhávamos muito, cada um em sua atividade e nos finais de semana, trabalhávamos juntos com eventos. Com o tempo, começamos a ficar insatisfeitos com isso.  Levando em conta a nossa insatisfação  e a oportunidade de dar aos nossos filhos a chance de terem uma infância mais livre e perto da família, resolvemos enfrentar esse desafio.  É bem verdade que uma decisão dessas gera muitas dúvidas e por isso passei muitas noites mal dormidas.

Dennis: Eu me formei em Mecânica na Suíça e sempre trabalhei nessa área, embora, nos finais de semana trabalhasse também com eventos. Lá aprendi a ser pontual com os compromissos e,  principalmente, com os horários, já que na Suíça a falta de pontualidade no trabalho não é tolerada. Lá morei durante 14 anos e aproveitei muito essa época para aprender coisas novas e viajar. Há seis anos, quando  estávamos decidindo o que fazer, senti que era o momento certo de voltar para casa, que o meu tempo na Suíça tinha chegado ao fim. Na verdade, nunca me imaginei morando em outro lugar a não ser em Marabá, onde passei uma infância muito feliz. Minhas irmãs e eu crescemos em nossa chácara, um refúgio verde, cheio de passarinhos, camaleões e outros animais que nos visitavam, subindo da beira do rio Itacaiunas, que passa ali em frente. Um lugar encantador e cheio de lindas lembranças. Pode parecer romantismo, mas exatamente essa era a infância que eu queria proporcionar para os meus filhos.

Brasileiros Mundo Afora: Sempre esteve claro, para vocês, o tipo de negócio que gostariam de ter no Brasil?

Wilma:  Não. Nós queríamos voltar e entre as várias ideias que tivemos, essa nos pareceu a mais viável. Na Suíça eu trabalhava em uma grande loja no setor de decoração e aprendi ornamentar os ambientes onde se apresentavam os produtos de casa e jardim. Juntos, organizávamos eventos menores e com isso aprendemos muito, também, sobre essa área. Esses aprendizados nos ajudam até hoje, na hora de organizar festas e desenvolver ideias de decoração para os nossos clientes.

Brasileiros Mundo Afora: Dennis, a sua trajetória profissional é prova de que nenhum caminho é definitivo. De sua profissão para promotor de eventos e decorador de festas de sucesso, há uma distância muito grande. O que lhe inspira na hora de decorar um evento?

Dennis: Eu sempre tenho em mente que o evento é único, para aquela pessoa. Procuro realmente ouvir o que ela deseja para sua festa. Tento visualizar o todo antes de partir para o trabalho minucioso que é o da decoração. Nós estamos constantemente buscando novas ideias e nos reciclando. Wilma e eu somos apaixonados pelo que fazemos e tratamos cada evento com muito carinho e cuidado. Todos eles, independente do tamanho, são especiais para nós.

Brasileiros Mundo Afora:  Qual o maior desafio no trabalho de vocês?Dennis: Trabalhar com eventos é um desafio constante. Afinal, estamos realizando o sonho de alguém e levamos isso muito a sério.

Wilma: O mais difícil é estar com tudo pronto a tempo e a hora. Para o cliente não existe uma segunda chance, tudo precisa estar perfeito. Os bastidores de todo evento fervem. Também não é fácil trabalharmos juntos, pois temos personalidades muito fortes e como somos ambos criativos, às vezes é difícil conciliar as ideias em um só conceito. Mas no final só uma coisa importa para nós: que a festa seja inesquecível.

Brasileiros Mundo Afora: Que dicas dariam para quem sonha em voltar para o Brasil e abrir um negócio próprio?

Wilma: Eu diria aos corajosos que querem dar esse passo, que planejem bem e pesquisem o mercado. Tirem o maior proveito da sua experiência adquirida no exterior. Tenham os pés no chão e coloquem Deus em primeiro lugar. Tenham sempre em mente que o foco principal é o negócio e que nos primeiros anos os lucros são bem pequenos.

Brasileiros Mundo Afora: Sentem falta de alguma coisa na Suíça?

Wilma: O que mais sinto falta são as opções de lazer. A alimentação saudável também é aces-
sível, sem falar da segurança e o conforto ao alcance de todos.

Dennis: Não sinto falta de nada em especial, já que, quando morei lá, aproveitei, ao máximo, tudo de bom que a Suíça me ofereceu. Hoje aproveito, também ao máximo, o que o Brasil me oferece. Acho que essa é a fórmula da felicidade.

Facebook: dennis.palace
 

“Trabalhar com eventos é um desafio constante. Afinal, estamos realizando o sonho de alguém e levamos isso muito a sério.” Dennis Müller
“Wilma e eu somos apaixonados pelo que fazemos e tratamos cada evento com muito carinho e cuidado. Todos eles, independente do tamanho, são especiais para nós.” Dennis Müller

O Palace Eventos se transforma a cada evento em novo cenário de sonhos. Em destaque a festa de Maria Eduarda com uma decoração muito especial: Alice no País das Maravilhas.

Fotos: Mill Queem, Núbia Suriane e Mariana Botelho
Livro de assinaturas: Ateliê Karla Virlania
Doces:  Andreia Doces
Forminhas: Sapekaartes Elaine Mousinho
Animação: Equipe Claudio Yaguara com Fernanda e Maria Eduarda
O Gato de Cheshire é um gato fictício, personagem do livro Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol. Na foto acima:
Rainha de Copas, Fernanda, mãe da aniversariante, Chapeleiro louco, Maria Eduarda (Alice), Gato Cheshire.
J S Bolos Artísticos
Fotos: Mill Queem, Núbia Suriane e Mariana Botelho – RS Stúdio Fotográfico
Contato:[email protected]  |  Facebook: RS StúdioFotográfico

Alice no País das Maravilhas – Backstage

Decoração: Dennis e Wilma, Palace Eventos
Animação: Equipe Claudio Yaguara
Cerimonial: Organize
Bolo: J S Bolos Artísticos
Doces:  Andreia Doces
Forminhas: Sapekaartes Elaine Mousinho
Cup cakes: Du Carmo Bolos Artísticos
Cabelo:  Lucileia Gomes e equipe, Salão Charmosa
Maquiagem: Vanessa Élida
Livro de assinaturas: Ateliê Karla Virlania
Buffet: Buffet da Ziza
Foto Lembrança: Photo Francis
Convites e lembrancinhas: Mimos de Luxo
Música: Ruanna Ly

 

http://issuu.com/claudiamullerboemmels/docs/bmadez2015_web01

Entrevista com Dennis e Wilma Müller originalmente publicada na revista Brasileiros Mundo Afora de dezembro 2015. Para ler a revista completa online e gratuitamente, clique na capa.  Para comprar um exemplar impresso clique aqui: Comprar revista impressa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

2 respostas para Quando a felicidade está além da Suíça- Vivemos nosso sonho no Brasil

  1. Que bacana a história deles, pelas fotos estão arrasando em seu negócio! Sucesso! Parabéns tbém a vc Cláudia pelo excelente trabalho que realiza, a capa da revista está linda! Bjosss

  2. Anônimo diz:

    Parabéns Wilma! Não sabia que você tinha voltado para o Brasil, tampouco que estava realizando um trabalho de tamanho bom gosto! Sucesso para vocês!
    Janaina