Suíça no verão com as meninas do Guia Suíça

Texto e fotos: Guia Suíça

Quem quer o melhor da Suíça no verão? Eeeeeu! E você provavelmente também, não é mesmo? O turismo na Suíça é algo que vai te fascinar nos primeiros minutos, com muita sorte e se o tempo permitir, antes mesmo de descer do avião. Não conheci ninguém até agora, que não se apaixone pelas casinhas de contos de fadas da região de Interlaken, montanhas pertinho, que quase podemos tocar, no centro de Lucerna, vinhedos que parecem ter sido desenhadinhos entre Vevey e Genebra. Enfim, a lista é longa, nós vamos falar nesse post de hoje um pouco do que dá pra fazer por aqui. Ainda mais: como os suíços aproveitam o verão.

Verão nas cidades: Zurique e rio Limmat
Quando o clima vai ficando mais quentinho. Pausa! Quentinho nos parâmetros suíços significa acima dos 20°C, e acredite, é mesmo uma delícia. Despausa! Quando o clima fica mais quentinho, parece que a gente fica esperando atrás da porta com as cadeiras, mesas e vasinho com flores. E no primeiro dia acima dos 16°C „tcharaaaammm“ todo mundo pra fora: mesinhas nas calçadas, o número de bicicletas pelas ruas triplicam, as primeiras pessoas vestindo apenas camisa e bermuda aparecem (eu os chamo de hardcore) e todo mundo te dá aquele sorrisão estilo „você viu, a primavera chegou!!!“

No verão, tomamos banho nos rios e lagos da Suíça, sim. Sem nenhum problema! Atenção: é proibido no perímetro urbano, com algumas exceções.

Descemos alguns rios com bóias e é uma festa. Em Zurique temos dois „points“para adultos (que sabem nadar bem), o Unterer Letten e Oberer Letten. No lago de Zurique você pode alugar pedalinhos, SUP (Stand Up Paddle), caiaque, fazer passeio de barco, ou visitar um „Badi“ (casas de banho, com uma super infra-estrutura, banheiro, restaurante, „praia“ para pequeninos, aluguel de guarda-sol e muito mais!).

Verão nos Alpes: Passo Dell’Uomo (trilha entre o cantão do Ticino e Grisões)
Mas pessoal, e quando o calorão chega, o que vocês fazem? (Sim, existe calorão na Suíça). Quando a temperatura passa dos 30°C é calorão, não é? Pra muitos sim, suíços ou não. Então é hora de subir pros alpes suíços. Lá a temperatura é sempre amena durante os dias e à noite vem aquele fresquinho. Não se preocupem, aqui vocês podem dormir com a janela aberta (nos alpes e na cidade também) e o quarto fica super agradável, além do quê, o ar dos alpes faz muito bem à saúde. Os médicos, antigamente, receitavam uma estadia nos alpes para pessoas com problemas respiratórios.

E como aproveitar o melhor dessas regiões no verão? Bom, o que não pode faltar na sua bagagem: bons sapatos, uma jaqueta que te proteja da chuva e vento (lembre-se, é verão, mas a temperatura SEMPRE cai no final do dia), mochila, garrafinha com água e um bom lanche. Nós fazemos piquenique praticamente em qualquer lugar: parques, beira dos lagos e rios, no trem, não importa. Ah, e se ainda não tem, nós indicamos para os dias de verão e piquenique: um simples, mas bom CANIVETE – nós sempre auxiliamos nossos clientes na escolha do mais adequado, que não precisa ser o mais caro.

Água: nas cidades 99% das nossas fontes possuem água potável de alta qualidade. Nas montanhas, principalmente no verão, quando as vacas estão nos alpes, nem sempre podemos beber dos riachos, por mais que sejam convidativos! Levem suas garrafas e completem sempre de alguma fonte e verifique se ela tem alguma indicação – aqui quando a água não é potável, você encontra sempre um adesivo indicando.

Esperamos que tenham gostado dessa pitadinha sobre o verão por aqui. Esse foi o primeiro de uma série de três artigos sobre o verão na Suíça. No próximo vamos desmistificar o tema trilhas. Você vai se apaixonar, nós garantimos!

Tschüss,
Luci & Magali

 

 

Guia Suíça desde 2013 levando o melhor da Suíça para você.
Roteiros personalizados, Transfer, Receptivo e City Tour nas principais cidades da Suíça.
www.guiasuica.com | [email protected]

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Luci & Magali - Guia Suíça

Luci e Magali são brasileiras, naturais de Recife e com formação na área de Turismo. Moram e trabalham na Suíça há mais de 14 anos. Além da capacitação profissional, são credenciadas no Switzerland Travel Academy (órgão de turismo do país), como especialistas em turismo na Suíça. Juntas fazem o Guia Suíça - que oferece receptivo, transfer e city tours para brasileiros. www.guiasuica.com

2 respostas para Suíça no verão com as meninas do Guia Suíça

  1. Pingback:Trilhas, paixão nacional suíça. – Brasileiros Mundo Afora

  2. Pingback:Quem quer o melhor da Suíça no verão? - guiasuíça