Sirmione – Lago di Garda

Hoje eu quero escrever para vocês sobre a cidadezinha Sirmione que fica no norte da Itália. Um lugar encantador como todo o Lago di Garda onde passamos as últimas férias.  
Sirmione é uma cidade com cerca de 8000 habitantes e fica em uma península com aproximadamente quatro kilômetros de comprimento na província de Brescia no sul do Lago di Garda.
As ruas da cidade antiga de Sirmione são estreitas e cheias de boutiques, cafés, restaurantes e lojas de antiguidades. 
O Castello Scaligero é com certeza um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. A vista da torre do castelo é muito bonita e vale a pena pagar os 7 euros de entrada.
Aqui algumas fotos:

 

www.miragesirmione.it
Nos dias que nós tivemos no norte da Itália final de junho, a temperatura de manhã cedo era de 30 graus e o sol imperdoável. Um banho entre um passeio e outro foram indispensáveis para manter as crianças de bom humor.  As mini-praias de gorgulho de Sirmione com suas águas cristalinas, calmas e rasas foram uma diversão para as crianças. 

 

É bom lembrar de levar um sapato de banho ou outro tipo de calçado que possa molhar, já que algumas crianças são mais sensíveis e se irritam com as pedrinhas nos pés.

Os sapatos encontram-se à venda em várias lojas da cidade. Um bom investimento (mais ou menos 8 euros) já que todas as praias do Lago di Garda são de gorgulho.
O que não pode faltar no programa do dia é um bom “Gelatto”, sorvete italiano feito na sua maioria artesanalmente e delicioso.

 

Mais atracoes em Sirmione:
A igreja Santa Maria Maggiore com um altar de mármore
A igreja San Pietro in Mavino com as suas pinturas na parede
Ruinas de uma vila romana Grotte di Catullo
Terme di Catullo. A água de Sirmione é rica em minerais e os banhos quentes no  centro terapêutico “Terme di Cartullo” são usados nos tratamentos contra reumatismo e asma.
Nós ficamos em um hotel cinco minutos de carro do centro e ficamos satisfeitos com a nossa escolha já que o trânsito nas ruas  estreitas e cheias de turistas não são muito acessîveis.  A desvantagem é que para se chegar ao centro é necessário ir de carro e além dos estacionamentos serem lotados custam 2 euros a hora. De qualquer forma, Sirmione vale a pena ser visitada!
Mais informacoes em inglês aqui: http://www.sirmione.com/english.htm

Auf Deutsch:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

3 respostas para Sirmione – Lago di Garda

  1. Erzenholz diz:

    adorei o post Claudia, que lugar lindo edicas legais!! Obrigada!! bjs

  2. Claudia diz:

    É mesmo lindo como nas fotos, vale a pena. Beijos Claudia

  3. Claudia, que post ótimo, que lugar maravilhoso me deixou com ainda maiiiis vontade de visitar esse lugar!
    A Joice, uma mãe do nosso grupo mora ai pertinho, já prometi que ano que vem eu vou visita-la! =)

    Beijão, adorei as fotos e o post.