10 dicas de fotografia para iniciantes

Em busca de matérias interessantes para o especial “Brasileiros fotografando mundo afora“, eu reencontrei minha amiga de infância e adolescência Cristiane Gaby Coimbra. As suas fotos e do seu marido Ernesto Coimbra, encantam.


Você quer saber o que é um Rolé Fotográfico e ler a matéria completa de Cristiane? Então clique aqui: Vamos fazer um rolé? Por Cristiane Gaby Coimbra

Top 10 dicas de fotografia para iniciantes 
por Cristiane Gaby Coimbra

1–  A melhor máquina é a que você tem. Isso é quase um ditado por lá. Não fique ansioso por uma câmera mega, com o tempo você vai saber qual equipamento irá atendê-lo.

2– Primeira regra básica: não corte os pés, nem as cabeças das pessoas fotografadas.

3– É importante identificar os elementos-chave que você deseja capturar. Preencha sua foto com esses elementos, eliminando todos os desnecessários .

4–  Não centralize o objeto principal da cena.

5–  Utilize a Regra dos Terços. Basicamente, basta dividir a tela em nove quadrados de tamanho mais ou menos similar. Tente dispor o objeto da foto neste plano de acordo com suas linhas e intersecções. Isto lhe dará uma perspectiva mais interessante do que se o objeto estivesse localizado bem no meio do enquadramento.

6–  Procure alinhar o horizonte.

7–  Fuja do flash. Só utilize esse recurso em último caso. Eleve o ISO quando necessário, em ambientes com pouca luz.

8–  Luz do dia = melhores fotos. Quase sempre teremos os melhores resultados se a fonte de luz estiver posicionada atrás de você (fotógrafo).

9–  Faça um curso básico para utilizar sua câmera no modo manual.

10–  Na fotografia não existe certo ou errado, cada um dita seu próprio estilo.

Cristiane e Ernesto fazem cursos de fotografia no Imagemtudo.com 

 

 

 

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

Os comentários estão desativados.