A Blogagem ColetivaMinha primeira viagem em familia com meus filhos” do grupo Viagens em Família, da qual eu participei semana passada, trouxe lembranças à tona escondidas no fundo do computador e no fundão do baú!

 

Inspirada pelas recordações lindas que eu tive ao escrever o post sobre a minha primeira viagem com meus filhos, eu procurei me lembrar quando eu fiz a minha primeira viagem com meus pais. E aqui compartilho as minhas recordações com vocês:

As minhas lembranças da minha primeira viagem com meus pais são uma mistura de recordações verdadeiras e fotos. Eu me lembro claramente de episódios dessa época, como ter me perdido na Feira de Artesanato ou de ter visto meu primeiro filme no cinema – Braca de Neve e os sete anões – e de ter chorado por querer saber o que acontece com a princesa depois que o príncipe a leva embora para o seu castelo. Desde cedo, já questionando as perguntas importantes da vida.

Enfim, já não consigo mais discernir o que eu vivi realmente e o que eu visualizei nos retratos antigos. O que eu sei, é que a nossa primeira viagem em família foi para o Brasil. Isso mesmo. Nós morávamos em Zurique e quando eu tinha três anos de idade em 1977, meus pais mudaram-se com mala, cuia e com uma boa porção de ingenuidade e coragem para uma cidade chamada Embu-Guaçu, no interior de São Paulo.
Folheando os álbuns eu encontrei algumas fotos que documentam essa aventura, em um tempo que viajar para fora do Brasil e vice versa era extravagante, corajoso e muitas vezes visto como “uma loucura”.

As meias denunciam: essa menina não mora há muito tempo no Brasil ;o)

Você se lembra da sua primeira viagem com seus pais ou com seus filhos? Não? Pesquise e compartilhe conosco! Recordar é revivier.

Bjs

Claudia

Você já curtiu a nossa página no Facebook? 
Não perca as nossas novidades :o)