Pedalando mundo afora
City bike – Qual comprar?

Eu estou naquele processo de escolha de uma bike. Há anos eu não pedalo, por questões de saúde, mas há duas semanas atrás recebei o sinal verde de que agora posso.

A bicicleta sempre me fascinou, por ser um meio de transporte rápido e principalmente ser ecologicamente “limpa”. Mas que bike comprar?

À procura de uma “magrela” para levar para casa, fui na maior loja de bicicletas de Berlim. Eu fiquei impressionada não somente com o tamanho do local, que tem 10 mil metros quadrados, mas também com a variedade de bicicletas (cerca de 30 mil!) e acessórios. Um lugar para se visitar, mesmo que seja somente por turismo. Encontrei bicicletas de todos os modelos, tamanhos e preços.

Pedalando mundo afora

E ví pela primeira vez uma que custa exatos 7759 Euros! Não é pra qualquer bolso.

 

Pedalando mundo afora

A minha última bicicleta foi comprada em um supermercado em Zurique e o objetivo era obter uma com cor razoável e preço mais baixo possível. Naquela época, com meu salário de vendedora, não dava mesmo para comprar coisa melhor. Mas o nosso relacionamentosempre foi problemático, por causa dos seus defeitos de fábrica. Hoje, estou à procura de uma “companheira” que me acompanhe por alguns anos sem me dar muitos problemas. E isso vai me custar alguns euros a mais.

Por isso perguntei ao Erik Meier, da loja (gigante!) Zweirad Stadler, sobre alguns pontos importantes a se observar na comprar de uma city bike:

“A bicicleta não é apenas uma forma de se fazer esportes. Para para muitas pessoas é até mesmo a substituição do carro. A seleção de diferentes modelos de bicicletas é quase tão grande quanto os diferentes interesses de seus proprietários. Não é tão fácil de descobrir qual a  bicicleta certa para você.”
 
“A compra espontânea  de uma  bicicleta ‘de supermercado’ não é aconselhável. Má escolha, a falta de consultoria  e serviços são os fatores que fazem você ir provavelmente com  bicicleta errada para casa.”
 
“A pergunta mais importante que você deve se fazer antes de ir para o revendedor, é: ‘Para que eu quero usar a bicicleta?’ As respostas possíveis são, por exemplo: para viagens de fim de semana,   para o deslocamento diário, para o exercício etc. Quanto mais freqüentemente você quiser usar o  volante e quanto mais você vai utilizá-lo na vida cotidiana, mais importante é prestar atenção à qualidade e componentes duráveis. Naturalmente, isto também aumenta o preço.”
” O test-drive é importantíssimo. É importante que o fornecedor lhe dê a capacidade para testar várias biciletas, antes da compra. . Uma pequena volta no quintal por 30 segundos não é suficiente. Na nossa loja em Berlim, temos um ‘parcour’, para que o cliente possa testar todas as bicicletas disponíveis na loja”.
 
Pedalando mundo afora
Aqui você pode testar TODAS as bicicletas.
“Na minha opinião, não é necessário se comprar uma bicicleta para a cidade com 27 marchas. Compre uma com no máximo 14. As rodas também não precisam ser muito largas, para se andar na cidade. Dê preferência às rodas mais finas. Se você vai usar a bicicletas na vida cotidiana, eu sugiro à compra de uma iluminação à base de dínamo. O dínamo está sempre pronto, ao contrário da bateria.” 
 
 
 
Pedalando mundo afora 
“Pode não ser bonito, mas compre e use um capacete! Para crianças: imprescindível!”
 

 

Essas são algumas dicas para se comprar uma bicicleta de cidade – city bike. Você tem outras dicas legais? Está feliz com a sua escolha? Escreva pra gente! Dicas boas são sempre bem-vindas :o)


Beijos

Claudia


Pedalando mundo afora


Pedalando mundo afora

 

Pedalando mundo afora

 

Pedalando mundo afora

 

Pedalando mundo afora

 

Pedalando mundo afora

 

Pedalando mundo afora

 

Pedalando mundo afora

O endereço das lojas Zweirad Stadler com várias filiais na Alemanha, você encontra aqui: www.zweirad-stadler.com

 Fique por dentro!

Você quer receber nossas atualizações? Assine nossa Newsletter e faça o download gratuito da nossa nova revista Brasileiros Mundo Afora. Não se preocupe: nós nunca vamos passar o seu e-mail para terceiros, nem vamos encher a sua caixa postal de propaganda. O nosso objetivo principal é compartilhar conteúdo excelente. Se você não gostar pode sair a hora que quiser. Mais Informações aqui: NEWSLETTER