Oi Brasileiros mundo afora!

Me chamo Christiane (ou apenas, Chris). Moro em Basel, na Suíca e tenho um blog onde compartilho meu dia a dia por aqui. Vi o link da coluna Pedalando Mundo Afora e decidi compartilhar a minha história!
Há poucos meses eu escrevi esse post no blog, apenas alguns dias depois de ter comprado minha magrela. Foi amor a primeira vista e hoje ela me acompanha sempre por aí.

 

Minha nova amiga alemã 

Quando cheguei na Suíça eu tive a certeza de que iria precisar de uma bicicleta. Não que o transporte público por aqui não seja bom (#alô20centavos). Muito pelo contrário, o transporte na Suíça é  impecável. Na verdade, eu precisava de uma bike, porque é impossível você não ter vontade de sair pedalando por aí! Asfalto lisinho, ciclovias por todos os lados, sinalização adequada para ciclistas e, claro, paisagens de cair o queixo.

Como o verão aqui passa super rápido, arrastei logo o maridão em um sábado de manhã para Alemanha. Essa bicicleta vem hoje ou não me chamo Christiane, falei pra ele.

Por que Alemanha? Não… eu não fui tão longe assim. As terrinhas germânicas estão a exatos 3km de casa. E não, as bicicletas alemãs não são melhores que as suíças. Foi simplesmente uma questão de preço. Como tudo na Suíça, as magrelas também são bem caras por aqui.

Depois de rodar algumas lojas, encontramos uma lojinha pequena. De um simpático senhorzinho que não falava inglês. Sente o drama. Mas eu insisti. Apesar do problema de comunicação, eu “sentia” que minha nova bicicleta estava por alí. Foi quando olhei pra ela e ela olhou pra mim (acho que isso é uma música). Posso jurar que a pequena lanterninha da frente piscou nesse instante! (risos)

Foi amor à primeira vista. Conheçam minha nova amiga, Valdirene. Por que Valdirene?

Valdirene é a personagem da Tatá Werneck na novela das 8. Ela é simplesinha, é podrinha, mas é tão engraçadinha!

O marido até agora não conseguiu acertar o nome. Já chamou a coitada de Claudirene, Valdira… acho isso falta de respeito. Bom, o fato é que Valdirene entrou para família e no mesmo dia já demos um longo passeio aqui por Basel. Até cruzamos a fronteira com a Alemanha. Afinal, ela também precisa visitar os parentes de vez em quando, não é mesmo? 

Bejos 

Chris

www.morarnasuica.com
www.pequenograndemundo.com

**********************

Linda BaselFotos: Claudia Boemmels