Humboldt Box Berlim – Turismo em Berlim

Humboldt Box Berlim
Na Ilha dos Museus em Berlim, você vai ver um prédio azul e branco com vista para a Catedral Berliner Dom e a praça Lustgarten. É a Humboldt Box, um centro de informação turística, museu e Café/Restaurante. Ela permanecerá no local até que o projeto Humboldt Forum sejá concluído, assumindo até lá a tarefa de fornecer informações sobre a construção (reconstrução) do castelo Berliner Schloss logo em frente no chamado Schlossplatz. O castelo foi demolido na época da DDR e será reconstruído e utilizado, entre outros, como centro cultural. O ponta pé incial da construção foi dado no verão de 2013 e o progresso do projeto se torna cada vez mais visível.  
As exposições na Humboldt Box mostram a importância deste projeto único em Berlim. O tamanho, a importância política e a complexidade do monumento histórico é impressionante. Vale a pena! O local está aberto diariamente de 10 às 19 horas e a entrada custa 3 Euros.
Uma maquete mostra como Berlim ficará mais linda, quando o projeto tiver concluído.
 

 

 

Humboldt Box Berlim


Humboldt Box Berlim

 

Humboldt Box Berlim

 

Humboldt Box Berlim

 

A nova revista está online!
 

O inverno através das lentes de brasileiros mundo afora.

A nova revista está disponível em duas versões gratuitas:

Leitura online – para quem tem uma boa conexão de internet e quer ler online no tablet ou celular Android ou no PC. Edição Especial Inverno Mundo Afora 

 

Versão PDF – ideal para quem quer ler confortavelmente offline no tablet, celular Android ou no PC. Basta assinar a nossa Newsletter! Não se preocupe: nós nunca vamos passar o seu e-mail para terceiros, nem vamos encher a sua caixa postal de propaganda. A nossa missão é compartilhar conteúdo excelente. Se você não gostar pode sair a hora que quiser.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

Uma resposta para Humboldt Box Berlim – Turismo em Berlim

  1. Pretendo ir a Berlim em breve, espero conhecer.