Queridos amigos mundo afora

Consegui escrever o primeiro post das nossas últimas férias para a Croácia, com dicas e muitas fotos legais. Vou ser sincera com vocês: nós economizamos mais de um ano para realizar esse sonho, apertamos o cinto mesmo. As crianças participaram ativamente, colaborando com algumas moedinhas e também deixando de fazer alguns programas em prol do nosso sonho conjunto. Eu não sou milionária, então viajar significa fazer escolhas. Deixar de comprar roupas novas, não sair para jantar toda semana, deixar “aquela” bolsa na prateleira. Eu acredito que realizar sonhos tem muito a ver com as escolhas que fazemos… e agora vendo as fotos, nossa! Valeu muito a pena.

A Croácia me surpreendeu em muitos pontos. A insfrastrutura das rodovias é de excelente qualidade, o povo muito hospitaleiro e o país, não estou exagerando, é deslumbrante. Me senti sempre bem-vinda com as crianças!

Nós ficamos na região de Pula (Istrien), dado uma voltinha na cidade encantadora de Rovinj e fazendo um trekking no Parque Nacional Nationalpark Plitvicer Seen.
Escolhemos ficar em um apartamento no Park Plaza Verudela, mas existem muitos outros hoteis e apartamentos legais para alugar por lá. O que eu mais gostei foi a localização, que oferece a opção de se conhecer várias praias. Elas são pequenas, maravilhosas, pequenas joias de pedra. É preciso usar um sapato de banho especial encontrado para vender lá mesmo, por cerca de 10 euros, para não machucar os pés.
As praias de Verudela são, na minha opinião, as mais bonitas de Pula…
Nós vamos voltar com certeza. Ainda existem muitos outros lugares para se descobrir na Croácia! Aqui as nossas fotos.
O Park Plaza Verudela
Verudela
Bela Croácia Verudela

 

Bela Croácia Verudela

 

Bela Croácia Verudela
O escorrega é pago separadamente. Mas como tudo na Croácia, também aqui os preços são justos.

 

Bela Croácia Verudela

 

Bela Croácia Verudela
Diversão foi o que não faltou. Uma vez na semana acontece a “Pool Party” com banda ao vivo e mutia brincadeira.

 

Bela Croácia Verudela
Vai um Coctail? Por 6 Euros você bebe uma Pina Colada sem defeito!
As praias em Verudela você consegue visitar em uma tarde a pé. É tudo muito perto e sensacional!
Verudela
Não faça como eu: não leve seu “roller”. Péssima ideia!

 

Verudela Pula

Uma das maiores aventuras foi descer um penhasco e tomar banho alí embaixo. As crianças ficaram MUITO orgulhosas de terem conseguido. E eu? Eu passei o dia seguinte quase sem poder andar… É, não foi fácil descer, muito menos subir. Mas vejam só que lindo!

Verudela Pula
Fantástico! Foi difícil descer e subir, mas valeu a pena.

 

Verudela Pula

 

Verudela Pula

 

Verudela Pula

 

Verudela Pula
Nadamos 1 hora para chegar nessa pedra, uma aventura marvilhosa.

A cidade de Pula

Pula é pequena, uma gracinha e tem um anfiteatro fantástico! O porto fica iluminado a noite, bem especial.

Pula Croacia
Pula Croacia
Pula Croacia

Recomendo a Croácia para todas as famílias. Já estou com saudades… até a próxima! Beijos Claudia




 Fique por dentro!

Você quer receber nossas atualizações? Assine nossa Newsletter e faça o download gratuito da nossa nova revista Brasileiros Mundo Afora. Não se preocupe: nós nunca vamos passar o seu e-mail para terceiros, nem vamos encher a sua caixa postal de propaganda. O nosso objetivo principal é compartilhar conteúdo excelente. Se você não gostar pode sair a hora que quiser. Mais Informações aqui: NEWSLETTER