Visitando meus amigos na Suíça, fomos até Berna, a capital do país e uma cidade charmosissima, com um centro historico super bem conservado.

Fundada no final do século 12 pelo Duque de Zähringen, fazia parte do Sacro Império Romano. Em 1798 foi ocupada por tropas francesas durante as Guerras Revolucionárias Francesas, e somente em 1848 a cidade se tornou capital da Suíça.
 
Caminhar pela Cidade Velha é um programa imperdível.
O centro histórico de Berna, é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO desde em 1983. É famoso por sua arquitetura medieval, com ruas cobertas de arcos, a mais extensa calçada comercial coberta da Europa – são quase 6 km que compõem esse circuito comercial. Após um incêndio que a destruiu quase por completo em 1405, Berna foi reconstruída com arenito, a pedra da região. É sua marca registrada. A maior parte da cidade medieval foi restaurada no século 18, mas manteve o seu caráter original.
 
Uma das principais atrações da cidade fica na torre de Zytglogge, torre medieval do marco em Berna, construída no início do século XIII, e serviu como torre de proteção. O famoso relógio Zytglogge (relógio do tempo), data de 1530. De hora em hora, diferentes figuras (ursos, um galo e até um bobo da corte) fazem sua aparição dançante e divertem os passantes.
Peculiaridades de Berna: na região central, há padrões até para as flores. Gerânio vermelho é a única permitida nas janelas.

 

A Catedral de Berna é a maior e mais importante igreja medieval na Suíça. Situa-se na Münstergasse, foi construída no século 15 e é um belo exemplo do gótico tardio.  Na porta principal da Catedral foi esculpido na pedra uma obra prima que representa o Juízo Final.

Outra beleza de Berna é o rio Aare…

 
Subindo 300 degraus para ter uma vista fantástica da cidade…
 
 
O urso é o símbolo de Berna
 
 
 
Esta foi sem dúvida uma viagem inesquecível! Se você for à Suíça, não deixe de visitar Berna. 
Beijos Adriana
 Fotos: Aquivo pessoal de Adriana e Brasileiros Mundo Afora
 
 
 




 Fique por dentro!

Você quer receber nossas atualizações? Assine nossa Newsletter e faça o download gratuito da nossa nova revista Brasileiros Mundo Afora. Não se preocupe: nós nunca vamos passar o seu e-mail para terceiros, nem vamos encher a sua caixa postal de propaganda. O nosso objetivo principal é compartilhar conteúdo excelente. Se você não gostar pode sair a hora que quiser. Mais Informações aqui: NEWSLETTER