Jogar lixo na rua não é cool!

Jogar lixo na rua não é cool!
Jogar lixo na rua não é cool!
No Brasil, já existem algumas leis municipais que proíbem as pessoas de jogar lixo nas ruas. A lei  inibi o cidadão, mas a mudança de comportamento só ocorre com a conscientização. É preciso que cada um faça a sua parte. 
Aqui na Alemanha também existem ruas sujas, lixeiras explodindo de lixo, outras tocadas fogo. Vandalismo é um fenômedo mundial. Mas de modo geral, não se vê as pessoas jogando lixo nas ruas. As crianças desde cedo são orientadas e acostumadas a não jogar lixo na rua. É mesmo uma questão de concientização desde cedo: jogar lixo na rua é um desrespeito muito grande.
Selecionei algumas fotos interessantes sobre lixeiras e campanhas contra o lixo. Além disso, deixo aqui o vídeo curtíssimo com alguams dicas muito legais sobre atitudes sustentáveis no trabalho (e em casa).

Quando terminar de ler e sair do quarto, não esqueça de apagar a luz :o)

 

Jogar lixo na rua não é cool!
Lixeiras em Berlim: “Uma entre 20.356 filiais”, “Para o cigarro depois”, “Os seus papeis por favor”…

Celebridades suíças em campanha a favor da separação de lixo

Eu separo o lixo e você?

 

Eu separo o lixo e você?

 

Eu separo o lixo e você?

 

Recicle seus vidros!

 

 

 

Obrigado por jogar seu lixo na lixeira e não nos trens.

 

 

 

 

 Fique por dentro!

Você quer receber nossas atualizações? Assine nossa Newsletter e faça o download gratuito da nossa nova revista Brasileiros Mundo Afora. Não se preocupe: nós nunca vamos passar o seu e-mail para terceiros, nem vamos encher a sua caixa postal de propaganda. O nosso objetivo principal é compartilhar conteúdo excelente. Se você não gostar pode sair a hora que quiser. Mais Informações aqui: NEWSLETTER

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

Os comentários estão desativados.