Retrosblogtiva 2014 – Retrospectiva da Brasileiros Mundo Afora

Juntamente com outros blogs amigos, eu fiz uma retrospectiva do ano de 2014, que está chegando ao final. Foi um ano de grandes emoções, muito aprendizado, viagens e aventuras. Eu escolhi mostrar em fotos, os melhores momentos que eu também documentei aqui no blog ou no site do Facebook. Existem muitos outros que vivi com meus filhos e minha família, mas são tantos que fica impossível postar todos aqui.

2014 foi um ano de muitos acontecimentos e um dos anos em que eu mais cresci pessoalmente. Em janeiro fui demitida, de abril a dezembro estudei igual uma louca para fechar duas especializações em Social Media e como instrutora. Em 2015, um dos grandes objetivos é entrar no duro mercado de trabalho alemão.

Neste ano, comemoramos também dois anos de existência e de muito sucesso…  nesses dois anos mais de 300 mil pessoas visualizaram as nossas revistas! Escrevo nós, porque eu não faço a Brasileiros Mundo Afora sozinha. Sim, sou eu que sento na frente do computador e dou vida à revista. Mas são os brasileiros mundo afora que fazem dela e do blog, projetos tão cheios de histórias de vida, de superação, com relatos de viagem, dicas e fotos fantásticas. Não vou fazer lista por medo de esquecer alguém, mas vocês sabem quem vocês são. Obrigada, obrigada, obrigada!
Um grande obrigado à vocês leitores e amigos mundo afora, por nos acompanhar!
A seguir alguns melhores momentos meus, do blog e da revista. Muitas vezes é difícl separar quem é quem ;o)
Desejo uma ótima passagem de ano para você. Que em 2015 você possa realizar vários sonhos!
Beijos, Claudia

**********

Blogs amigos que fizeram as suas Retrosblogtivas 2014:

***********

JANEIRO
Retrosblogtiva 2014 - Retrospectiva do blog Brasileiros Mundo Afora
Show Berlin Erleuchtet no fantástico Friedrichspalast em Berlim. Sempre há show novos, coloridos, lindos! Se estiver em Berlim, não deixe de ir.
Retrosblogtiva 2014 - Retrospectiva do blog Brasileiros Mundo Afora
Em Berlim não existem montanhas: assim que aparece neve, as crianças aproveitam qualquer morrinho para andar de trenó. Ver elas se divertindo é sempre um “highlight” para mim.
Retrosblogtiva 2014 - Retrospectiva do blog Brasileiros Mundo Afora
Uma das experiências mais incríveis do ano: andar sobre um lago congelado! Demais e inesquecível.
FEVEREIRO
Retrosblogtiva 2014 - Retrospectiva do blog Brasileiros Mundo Afora
Vivenciar os 90 anos da minha avó ao vivo e à cores no Brasil!
Retrosblogtiva 2014 - Retrospectiva do blog Brasileiros Mundo Afora
Minha avó é uma artista da alta costura. Em sua homenagem desfilamos com suas criações.
Publicamos o álbum coletivo de sucesso Casamento Mundo Afora: Casamento Mundo Afora
MARçO
brasileiros-mundo-afora.com/2014/03/paternidade-mundo-afora.html
Publicamos um post muito legal: um papo descontraido e online sobre paternidade com dois blogueiros de viagem que são pais no exterior. Daniel Duclos é capixaba, de Vitória, cursou Biologia e Letras na Universidade de São Paulo e hoje escreve profissionalmente no seu blog Ducs Amsterdam. Além disso, Daniel é stay at home dad na Holanda, onde mora e equilibra trabalho e família. Michel Zylberberg é carioca e escreve no seu blog Rodando Pelo Mundo. É casado com uma italiana, pai de duas filhas e tenta balancear os vários papéis que ele exerce na Suiça: pai, marido, designer gráfico, fotógrafo e blogueiro.
Publicamos o post com maior audiência em 2014: mais de 18 mil pessoas leram  10 Dicas para você conseguir a carteira de habilitação alemã da querida Lorena Bärschneider.
ABRIL
Retrosblogtiva 2014 - Retrospectiva do blog Brasileiros Mundo Afora
Publicamos o fofíssimo álbum coletivo sobre aniversários mundo afora: Aniversários de crianças mundo afora
Publicamos o lindo álbum coletivo Páscoa: Páscoa mundo afora
Post sobre a Humboldt Box Berlin. Um lugar bem especial na cidade: Humboldt Box Berlin
Mais de 1500 pessoas leram as dicas de Gabrielle: Os Don’ts para brasileiras na Turquia
MAIO
350 pessoas leram o post muito interessante sobre casamento grego – por Amanda Fontenele: Casamento grego
Economizamos durante um ano para estarmos aqui: visitando o maior parque aquático coberto da Europa: Tropical Islands, que fica há uma hora de Berlim, Alemanha.
Não sei bem como consegui fazer essa edição, pois estava em provas e me reinventando mais uma vez. Mas ficou pronta e linda! Mais de 7 mil pessoas leram Viagem volta ao mundo
JUNHO

Visitando o fazendeiro mais esperto da Alemanha. Com várias filiais no país e uma nova há 30 minutos de Berlim.  Karl sabe como fazer dinheiro: entrada e muitas atrações são gratuitas incentivando os visitantes a consumir no lugar. A especialidade do Karl´s são suas plantações de morangos e produtos derivados da fruta. Muito legal para se passar o dia. A filial perto de Belrim fica em Wustermark.

Em julho vistamos uma das cidades que eu mais gosto na Alemanha: Hamburgo. Lá tive a oportunidade de conhecer Cristina Francisco pessoalmente. Ela é mais que uma colaboradora da Braileiros Mundo Afora e tem sempre ideias maravilhosas! Agora a amizade deixou de ser virtual :o) Também tive a oportunidade de apresentar a revista Brasileiros Mundo Afora em um evento cultural na cidade, juntamente com a Cristina.Um desafio para mim.

Visitamos também um lugar que eu adoro e indico para famílias viajantes: o mundo miniatura MIWULA. Toda a história do lugar você pde ler aqui: MIWULA

Berlim é cultura! E para todas as idades. Um dos meus lugares preferidos é a Museumsinsel – Ilha dos Museus. Imperdível!

JULHO

Mês de grandes emoções!

Salvamos o Dante de papelão do lixão :o) Ainda hoje ele mora aqui em casa. Um dia eu entrevisto ele de verdade!
Realizamos o sonho de conhecer a Croácia e nos apaixonamos pelo país!
Desvirtualizando: Conheci Yasmin, nossa colunista mais nova e minha querida companheira Marisa Pedro-Pfeiffer. Em 2015 vamos fazer muitos projetos legais juntas. Aguardem!

AGOSTO

Visitamos a bela Eslovênia e a querida Paloma Váron. Desvirtulizar é o tema de 2014!

SETEMBRO

Um dos pontos altos de fotografia: os cogumelos mais incríveis que eu já vi, aqui na Alemanha.

OUTUBRO

Desvirtualizar, se conectar, aprender. Esse foram alguns dos objetivos do Primeiro Encontro Europeu de Blogueiros Brasileirosem Barcelona. Conheci pessoas maravilhosas e… conto tudinho aqui: Como foi o encontro de blogueiros em Barcelona
O incrível Festival das Luzes de Berlim acontece sempre em outubro. Festival of Lights 2014

NOVEMBRO

Comemoração dos 25 anos da queda do muro de Berlim: uma emoção vivênciar esse dia em Berlim.
Luciano Huck em Berlim. Conheci muita gente legal! Foi bem divertido. Não, não me entrevistaram ;o)

DEZEMBRO

Meu mês preferido. Frio e escuro, mas cheio de luzes e encanto.

Berlim é mais linda ainda quando escurece.
Sempre há muito o que aprender nessa vida! Aqui aprendendo a decorar um bolo. Quem me conhece sabe que tenho duas mãos esquerdas para isso. Mas veja só, não ficou mal! Orgulhosa :o)
Nossa Edição Especial Natal Mundo Afora 2014 online!
Uma revista que foi feita com muito amor. São 72 páginas com fotos encantadoras, relatos interessantes e dicas imperdíveis. Links para download gratuito aqui: Edição de Natal download gratuito
E mais uma revista online! Belíssima edição sobre Brasileiros em Malta e muito mais. Imperdível e gratuita: Brasileiros em Malta
Feliz 2015!
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

20 respostas para Retrosblogtiva 2014 – Retrospectiva da Brasileiros Mundo Afora

  1. Obrigada Lu, para você também!

  2. Obrigada Erica, igulmente para você. Queria muito ter visto sua retrospectiva criativa! Beijo grande e quem sabe da certo de nos vermos em 2015. Beijos!

  3. Anônimo diz:

    Que maravilha, Claudia. Parabéns e mais sucesso em 2015.

    Luciana
    Turismo em Roma

  4. Que beleza de retrospectiva! Eu não consegui fazer as minhas: nem do HomeSweetener nem do The Jump of the Kangaroo 🙁
    Dois mil e quatorze foi um ano cheio, intenso, mas ao que tudo indica, 2015 será ainda melhor! 🙂
    Vida longa a Brasileiros Mundo Afora! Muito sucesso a todos nós, brasileiros batalhadores que se reinventam inúmeras vezes até finalmente se reencontrarem!
    Um beijo pra você e um 2015 fenomenal pra todos nós!

  5. Obrigada Kellen igualmente para vc e sua linda familia. Beijos!

  6. Parabéns Cláudia, pelo sucesso deste ano, desejo de coração que 2015 seja ainda melhor! Abraçoss

  7. Obrigada Cristina! Que em 2015 possamos nos encontrar. Adorei te conhecer e conhecer Barcelona através de você. Sucesso em 2015! Beijos

  8. Ritinha querida, que ano maravilhoso e trabalhoso foi este :o) Se reinventar é trabalho duro! Mas vamos em frente. 2015 chega ai com promessa de ser melhor ainda. Amei te conhecer e espero nos vermos no Porto! Beijos

  9. Magê querida, você sabe que tudo tem o seu preço né? No blog tudo parece maravilhoso, mas é dureza kkkk. É dureza ter tantas ideias ;o) Obrigada pelo elogio. Amei te conhecer e te espero aqui em Berlim. Vou estar em alguma beira de estrada te dando força para o seu grande projeto 2015. Beijos, Claudia

  10. Obrigada pai por passar por aqui :o) Que em 2015 possamos comemorar muitas coisas juntos! Saudades

  11. Gostei do elogio ;o))) Obrigada por passar por aqui. Te desjo um 2015 de muita saúde, pois sem ela nada somos e muitas alegrias. beijos

  12. Claudia, foi em 2014 que conheci a revista e te conheci tb. Que ano lindo! Eu, particularmente, amei o álbum dos casamentos. Tão lindo!!! Parabéns por todo o teu trabalho. Eu amei te conhecer pessoalmente. Um super beijo e um 2015 cheio de realizações.

  13. Que ano incrível em Claudia?
    Quem é que não precisa se reinventar não é mesmo? é o melhor da vida! como a gente cresce!
    E desvirtualizar para mim também foi o melhor. Foi assim que eu conheci esta pessoa incrível que tu és! Obrigada por ter feito parte do meu ano fantástico! Beijos e vamo que vamo em 2015!

  14. Mage diz:

    Querida Claudia!
    Ainda vai chegar um dia que eu vou ser super fantástica cmo você e aprontar muitas coisas em 1 ano só…
    Com certeza, para mim, o ponto alto desse ano foi conhecer você e todo mundo lá em Barcelona…
    Os dias foram poucos, mas as risadas fora tantas… Adorei!
    Sucesso em 2015 para essa maravilhosa revista e todos os projetos que passarem pela sua cabecinha!!
    Nos vemos em 2015!!! Beijos

  15. Muito lindo esse seu trabalho parabens filinha……….

  16. Claudia, você é uma máquina!! Que ano agitado e lindo! Parabéns…
    Fiquei emocionado demais com a sua vózinha…
    Desejo mais e mais sucesso para você!

    Um grande beijo
    Ana

  17. Obrigada Jennifer. É muito legal ter você sempre por aqui. Tudo de bom para você também em 2015! Beijos

  18. Ameeei Claudia!! Muito sucesso e novas ideias para 2015. É sempre um prazer ler suas publicações 🙂

  19. Adorei a sua também :o))) Sucesso para nós. Beijocas

  20. Tá linda demais tua retrosblogtiva, Claudinha! Que ano feliz! Beijosss