O que acontece com os pinheiros naturais depois do Natal – uma pesquisa…

O que acontece com os pinheiros naturasis depois do Natal – uma pesquisa…
Aqui na Alemanha e em muitos países mundo afora, é tradição usar o pinheiro natural no Natal. Eu utilizei durante anos um de plástico, mas devo confessar que de fato a diferença é grande! Já a compra do pinheiro em família é um evento maravilhoso, também tem o cheiro da árvore e ela como símbolo vivo, dessa data tão esperada pelas crianças. No último Natal pesquisei formas de alugar um pinheiro, mas infelizmente 100 euros e mais, é muito caro para o nosso bolso. Um pinheiro custa cerca de 25 euros aqui em Berlim e redondezas.
Mas, o que acontece com o pinheiro depois do Natal? Todo Natal eu me faço essa pergunta e hoje resolvi pesquisar e me surpreendi.
Foto: Ruhnachrichten
Primeiro elas são colocadas em um determinado lugar nas ruas para serem recolhidas. Realmente não é uma imagem bonita de se ver, até mesmo deprimente. Mas…

 

Foto: Wikipedia

 

… elas servem como subistituto do carvão e produzem muita energia! Até 1200 toneladas de carvão são economizadas dessa forma. A energia produzida pelas árvores de Natal, corresponde ao consumo de energia de 700 casas em Berlim, durante um ano!

E mais uma forma de reutiliza-las de excelente forma: como alimento para elefantes e outros animais em Zoológicos Alemanha afora. Essas árvores são somente as que sobraram das vendas, assim não há risco de um elefante comer uma bola de Natal!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

Os comentários estão desativados.