A arte do scrapbooking – muito mais que uma simples colagem – por Lila Rosana

Scrapbooking – muito mais que colagem – por Lila Rosana

O scrapbooking é uma terminologia em inglês para definir uma técnica de personalizar álbuns de fotografias ou agendas com recortes de fotos  e qualquer outro material que possa ser colado e guardado no interior de um livro. Um hobby que muitas vezes se transforma em negócio, como no caso da brasileira Lila Rosana, que mora no Canadá. Scrapbooking possui muitos adeptos, só nos Estados Unidos estima-se que existem mais de 25 milhões de entusiastas. A seguir Lila fala sobre a arte da colagem e apresenta o seu belo trabalho.

Os trabalhos manuais sempre fizeram parte da minha vida e, a minha paixão pela arte de um modo em geral, sempre foi e é uma constante presença em tudo que faço. 
Aos nove anos de idade eu já desenhava com grafite e, aos dez anos ganhei um kit de tela e tinta a óleo, com o qual eu pintei o meu primeiro quadro que ficou em exposição na galeria de arte de um amigo do meu pai. Quando eu era criança estudei teatro, na adolescência estudei e pratiquei dança moderna e na fase adulta decidi fazer aula de pintura, scrapbooking e fotografia. Tive a honra de ter professoras espetaculares. Sou grata por toda a minha jornada! 
 Hoje sou uma psicóloga clínica atuante e apaixonada pela arte de se relacionar e entender emocionalmente o outro. Eu me especializei em diversas áreas, sendo uma delas a ludoterapia, onde o trabalho com arte é uma constante. 
Lyllamoon surgiu a partir dessa minha paixão pela arte e pelo criar, e do desejo de levar até as pessoas a motivação e inspiração para que elas tenham uma vida colorida e criativa. Todos os projetos que crio são exclusivos e personalizados. Todos são únicos, exatamente como nós e tudo na vida. 
Minha mente é extremamente ativa e preciso sempre materializar tudo que por ela passa. Por onde ando sempre observo as cores, os movimentos, as nuances e a harmonia que existe na natureza e nas criações humanas. O mundo é uma enorme galeria de arte e precisamos apenas olhar ao nosso redor para receber doses diárias de inspiração. 
Dentre os produtos Lyllamoon é possível encontrar álbuns personalizados, onde cada página conta uma história. Também peças em MDF* pintadas a mão, quadros, caixas decoradas, livros de receitas, agendas, cadernos e muito mais. Todos feitos com materiais de qualidade e criados de maneira única e exclusiva. 
Contato para informações ou solicitação de catálogo: 
www.facebook.com/lyllamoon 
* MDF é um material oriundo da madeira, fabricado com resinas sintéticas. 

Lila Rosana nasceu em Belém do Pará, onde formou-se em psicologia clínica e organizacional. Morou por 11 anos em Fortaleza, no Ceará. Tem especializações em educação infantil, ludoterapia e estresse pós-traumático. Atualmente vive em Vancouver, no Canadá. Ela escreve no blog pessoal Conversando com os pais, que surgiu do trabalho de orientação de pais que fazia no Brasil, e para o jornal online Tribuna do Ceará. Lila é também colunista da Brasileiros Mundo Afora: Conversando com Lila.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

4 respostas para A arte do scrapbooking – muito mais que uma simples colagem – por Lila Rosana

  1. Adorei! Trabalhos lindos! !!