Uma brasileira fotografando em Malta – Dani Cassar

Danielle Cassar é paulista, tem 27 anos e mora em Malta com a família. Danielle estudou três anos Direito no Brasil e durante esse tempo foi assistente jurídica. Interrompeu o curso para fazer um intercâmbio na Irlanda, uma decisão que mudou sua vida completamente, pois lá conheceu seu marido maltês. Em Malta, ela se divide entre cuidar da casa, dos filhos e do marido, gerenciar um apartamento de temporada e fotografar aos finais de semana. A seguir ela fala da sua vida em Malta.

Final de 2009, eu conheci o Mario, meu marido maltês, em Dublin, e estive pela primeira vez em Malta no começo de 2010. Foi amor à primeira vista e, um ano depois da minha primeira visita ao país, estávamos de mudança definitiva para cá. Morar aqui é muito bom, temos sol o ano inteiro e, mesmo no inverno, ele vem diariamente nos visitar.

Dani em ação: grávida de 7 meses.

Depois de me mudar para Malta, senti uma vontade enorme de começar a fotografar. Eu já me interessava antes por fotografia, porém isso não fazia parte da minha realidade. No Brasil, eu estudava e trabalhava muito e quase não tinha tempo para me dedicar a outras coisas. Com as mudanças e a maternidade, a fotografia aflorou de verdade e comecei a estudar em cursos online, livros e DVDs. Sou fotógrafa autodidata, não por não querer fazer cursos, mas simplesmente porque aqui em Malta eles são escassos.

Na minha opinião, um fotógrafo não precisa de inúmeros cursos. Claro que é importante você saber sobre luz, enquadramento e desenvolver sua técnica, mas o essencial é você colocar seu sentimento naquilo que você faz. Isso vale não só para fotografia.

Eu amo o que faço e creio que isso seja um ponto importante para que se tenha um bom resultado. O ponto forte de ser fotógrafa em Malta é que eu consigo em boa parte do ano aproveitar a luz natural e fazer ensaios ao ar livre, além dos cenários fantásticos que o país oferece. Cada ensaio eu faço em um local diferente e com outra atmosfera. Assim nem eu, nem meus clientes se cansam das paisagens. Malta é o lugar perfeito para um fotógrafo morar.

“O ponto forte de ser fotógrafa em Malta é que eu consigo em boa parte do ano aproveitar a luz natural, além dos cenários fantásticos que o país oferece.”
Meridiana Wine Estate
Meridiana Wine Estate
Igreja de Stella Maris – Sliema
Azure Window – Gozo
Jeana and Matt – Post Wedding in Gozo
Izabella, filha de Dani.

 

Fotos publicadas na nossa edição de dezembro 2013.

 

Lilian Rossoni fotografada por Dani Cassar para Brasileiros Mundo Afora

Acompanhe o trabalho de Dani Cassar aqui: www.danicassarphotography.blogspot.de