Rota do Chá no Porto – uma casa de chá ambulante imperdível!

Fotos: Claudia Bömmels
Durante a nossa viagem ao Porto com o grupo do II Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, fizemos um passeio de bicicleta (Obrigada a Fold n ‘Visit ) e demos uma paradinha merecida para tomar um chá e comer um pastel de nata no quiosque charmosíssimo: a moto vespa da Rota do Chá no Porto. Na foto o acima o empreendedor Miguel Ortião e sua mãe.
Mas quem é mesmo Miguel?
O simpático empreendedor português Miguel Ortigão, não satisfeito com a qualidade e oferta dos chás no Porto, decidiu fundar, em 2002, uma casa dedicada ao chá. É assim que surge na cidade, na Rua Miguel Bombarda, a Rota do Chá, onde é possível se encontrar uma variedade de mais de 300 tipos de chás, incluindo alguns dos melhores do mundo. “A nossa Missão é oferecer aos nossos clientes uma experiência inesquecível no mundo do chá. Consideramos como importante e apaixonante o que fazemos e colocamos o profissionalismo, a honestidade, a integridade e a eficiência como os valores da nossa atuação. Preocupamo-nos que os produtos que vendemos contribuam para transformar este mundo num lugar mais feliz”, conta Miguel.
 De fato eu apreciei demais o chá que tomamos lá!
Em 2012 abriram uma nova casa de chá na zona da Foz no Porto chamada The BIRD. A moto vespa app (onde estivemos) é a mais recente aposta da Rota do Chá. Com esta “casa de chá ambulante” procuram ir ao encontro dos clientes e de todos os amantes de chá em concertos, feiras e outros eventos, que vão sendo realizandos na zona norte do país.
Sorte a nossa da Rota do Chá ser também ambulante!

 

 

 

 

Miguel encerra a entrevista deixando um recadinho para todos os blogueiros brasileiros do II Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros – II EEBB – “Foi um prazer servir um grupo tão simpático no domingo de manhã na Foz. Obrigado!”

 

 

 

 

 

 

Nós é que agradecemos e nos aguarde Miguel, um dia nós vamos voltar!

 

**************************************

Patrocinadores do II EEBB:

Associação do Turismo do Porto –  Casa da Música  – Restaurantes: Os LusíadasFish Fixe,  NH Collection Porto, a Fundação Serralves e a Taylor’s Port Wine – Hoteis: Sheraton PortoCrowne Plaza Porto e Porto Palace.

Participantes do II EEBB:

Claudia Boemmels Brasileiros Mundo Afora, Magê Milão nas Mãos, Mônica De Café por Barcelona, Pedro Travel with Pedro, Renata Direto de Paris, Karine Ká.Entre.Nós, Luciana Roma pra você, Paula e Flávia Almost Locals, Hely Barcelona Emociona, Priscilla Chicken or Pasta, Larissa Esto es Madrid Madrid, Juliana Rumo a Madrid, Suzana That Good Trip, Paula No Mundo da Paula, Naiara, Gisele e Daniel Viajar Pela Europa, Carolina Carta sem Portador, Cianne By Savanna, Juliana e Diego Eu ando pelo mundo, Karine Brazuka, Viviane Vivi em Madrid, Ana Beatriz O mundo que eu vi, Liliana Catálogo de Viagens, Luli TrendTips, Luíza 360 Meridianos, Priscila e Rafael Cultuga, Fabiane e Erick Eurodicas, Irina Cantinho da Irina, Rita O Porto encanta, Nicole e Pacelli Agenda Berlim.

Palestrantes do II EEBB:

Cristina Rosa soldebarcelona.es, Daniel Duclós Ducs Amsterdam, Helô Aprendiz de Viajante, Susana Viaje Comigo, Ivo do Pinstagramguy e Elena Creativelena.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

9 respostas para Rota do Chá no Porto – uma casa de chá ambulante imperdível!

  1. Foi tudo muito bom :o))) Os pastéis entãp… hmmmm

  2. Muito fofo essa vespinha do Miguel e da sua mãe. E o que dizer dos pastéis de nata? Memoráveis!

  3. O chá uma delícia. Os dois uma simpatia e a vespa uma fofura. Ótimo post lembrando este momento tão legal! Beijo

  4. Amei tb! Uma fofura. Bjs

  5. Esse carrinho é tão fofo que dá vontade de levar para casa e colocar no meio da sala 🙂

  6. ilma diz:

    Que ótima dica. Gostei de saber. Grata.

  7. Muito charmosa :o) Obrigada por passar por aqui. Beijos

  8. Foi uma surpresa maravilhosa e deliciosa conhecê-los . Um motivo a mais para lembrar do Porto sempre com muito carinho e que nos deixou a todos com o gostinho de quero mais.
    Um charme essa Rota do Chá.