Tuna de Medicina do Porto – um encontro musical emocionante – II EEBB

 

Tuna De Medicina do Porto e Claudia Bömmels durante o II Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros no Porto
Texto: Divulgação Tuna de Medicina do Porto, Claudia Bömmels  & Wikipedia   | Fotos: Claudia Bömmels

A Tuna Universitária do Porto é um agrupamento artístico académico de natureza musical composto exclusivamente de alunos da Universidade do Porto. A música é composta de bandolins e guitarras, aos quais se juntam cavaquinhos, violinos, acordeões e contrabaixo, além de pandeiros entre outros. Apresenta um repertório eclético, predominante vocal. Em 1891 funda-se oficialmente a Tuna Académica do Porto. (Mais informações Wikipedia: Tuna Universitária do Porto)

A Tuna de Medicina do Porto surge no final de 1991 do sonho comum, e já antigo, de alguns estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. A paixão pela música e o gosto pela tradição académica os fez iniciar esse projecto singular, que foi ganhando forma e dimensões cada vez maiores e mais ambiciosas. De um pequeno grupo de amadores, a Tuna de Medicina do Porto pode hoje orgulhar-se de contar com mais de 120 Tunos.

Durante o II Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros tivemos o privilégio de ver e ouvir esses jovens estudantes com sua performance cheia de superlativos: emocionante, apaixonante, incrível. Seu reportório é baseado em adaptações de temas dos anos vinte, trinta e quarenta, variados arranjos de músicas populares. Sua permonce arrancou suspiros e lágrimas do público.

A Tuna de Medicina do Porto é uma das mais viajadas do país, tendo já por várias vezes visitado vários países, entre eles Brasil, Suíça  e Alemanha. Os emblemas por onde passaram são costurados na capa negra. A Tuna conta ainda com edição de três trabalhos discográficos: “Noites de Ronda”, “10” e “Tempo Fugaz” e, agora, orgulha-se também de ter celebrado a 2.ª Edição do seu Festival de Tunas, o “Noites de Ronda”.

A Tuna de Medicina do Porto transmite paixão pela música e uma alegria contagiante. Agradecemos pela disponibilização do texto e desejamos muito sucesso aos tunos tanto no campo profissional, musical como pessoal. Tim-tim!

Links para vídeos da Tuna de Medicina do Porto:

**************************************
 

Patrocinadores do II EEBB:

Associação do Turismo do Porto –  Casa da Música  – Restaurantes: Os LusíadasFish Fixe,  NH Collection Porto, a Fundação Serralves e a Taylor’s Port Wine – Hoteis: Sheraton PortoCrowne Plaza Porto e Porto Palace.

Participantes do II EEBB:

Claudia Boemmels Brasileiros Mundo Afora, Magê Milão nas Mãos, Mônica De Café por Barcelona, Pedro Travel with Pedro, Renata Direto de Paris, Karine Ká.Entre.Nós, Luciana Roma pra você, Paula e Flávia Almost Locals, Hely Barcelona Emociona, Priscilla Chicken or Pasta, Larissa Esto es Madrid Madrid, Juliana Rumo a Madrid, Suzana That Good Trip, Paula No Mundo da Paula, Naiara, Gisele e Daniel Viajar Pela Europa, Carolina Carta sem Portador, Cianne By Savanna, Juliana e Diego Eu ando pelo mundo, Karine Brazuka, Viviane Vivi em Madrid, Ana Beatriz O mundo que eu vi, Liliana Catálogo de Viagens, Luli TrendTips, Luíza 360 Meridianos, Priscila e Rafael Cultuga, Fabiane e Erick Eurodicas, Irina Cantinho da Irina, Rita O Porto encanta, Nicole e Pacelli Agenda Berlim.

Palestrantes do II EEBB:

Cristina Rosa soldebarcelona.es, Daniel Duclós Ducs Amsterdam, Helô Aprendiz de Viajante, Susana Viaje Comigo, Ivo do Pinstagramguy e Elena Creativelena.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

13 respostas para Tuna de Medicina do Porto – um encontro musical emocionante – II EEBB

  1. Muito bom o seu artigo ..parabéns…

  2. Pingback:O que fazer no Porto em um roteiro de 3 dias - Ducs Amsterdam

  3. Oi Claudia, obrigado pelo post informativo e lindas fotos 🙂

  4. A cada vez que leio sobre esse momento com a tuna fico triste de ter perdido. Esse seu post deu ainda mais vontade de ter estado lá. Ótimas fotos

  5. Obrigada Priscila. Foram mesmo!

  6. Eles foram mesmo incríveis. Que fotos lindas! Parabéns pelo post 🙂

  7. foi mesmo Cris!!! Beijos e obrigada

  8. Claudia, que linda as fotos. Foi realmente um momento muito emocionante. Amei. Beijo

  9. Eu queagradeço. Adorei mesmo! Bjs

  10. Nicole diz:

    Claudia, tuas fotos ficaram perfeitas!! :*

  11. Fantástico Claudia!! Que lindas fotos! Consegue transmitir toda a emoção que sentimos!
    Obrigada! Beijos