IIIEEBB_2016

{des.vir.tua.li.zar} deixar de ser virtual. Confirmar que aquela conexão online, funciona também offline. Esse é para mim um dos maiores objetivos dos encontros de blogueiros. Porque nada substitui o encontro real, a troca de conhecimento, de experiências, o olho-a-olho, o abraçar.

Em 2014 tivemos o primeiro encontro europeu de blogueiros, organizado pela Cristina Rosa, do blog Sol de Barcelona. Foi um encontro maravilhoso! Conto tudo aqui: Primeiro Encontro Europeu de Blogueiros BrasileirosEm 2015 os anfitriões foram Rita Branco, do blog O Porto Encanta e a cidade do Porto – Associação do Turismo do Porto. Fomos recebidos de braços abertos e o Porto deixou de fato saudades. O II Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros foi sucesso do início ao fim.
Foram dois encontros bem diferentes um do outro e isso também reflete a diversidade da blogosfera. Em 2016, nós da Brasileiros Mundo Afora jutamente com Nicole e Pacelli do blog Agenda Berlim, queremos mostrar, para os blogueiros participantes, a nossa Berlim nesse encontro anual.
O IIIEEBB acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro de 2016, e a programação oficial envolverá workshops e palestras com temas relacionados à blogosfera. Também vamos fazer alguns passeios pela capital alemã e tentar passar a nossa paixão pela cidade para todos os participantes. O objetivo maior desse encontro é disponibilizar espaço e logística para nos conhecermos melhor e trocarmos experiências. Nós vamos disponibilizar um espaço para os blogueiros que queiram trazer material de divulgação do seu trabalho, assim como brindes, etc.

Tendo como ponto de partida a experiência dos encontros anteriores, definimos juntamente com os organizadores dos encontros passados algumas regrinhas básicas e devem valer para todas as futuras edições do encontro.

Regras para participação no EEBB

  1. O blogueiro precisa ser brasileiro e morar na Europa.
  2. Somente os blogueiros podem participar dos programas oficiais do encontro. Acompanhantes infelizmente não serão permitidos.
  3. O blog inscrito precisa ter com no mínimo um ano de existência e estar atualizado no momento da inscrição (através de posts ou presença nas redes sociais).
  4. Comprometer-se a fazer no mínimo um post citando o evento, os patrocinadores e os participantes com os links a serem disponibilizados pela organização. O prazo para publicação do post é de até seis meses após o encontro.
  5. Pagar uma taxa de inscrição no valor de 10 euros por participante (não por blog) – o pagamento será efetuado através de PayPal.

Como se inscrever no #IIIEEBB

Basta responder a este questionário aqui:

http://goo.gl/forms/MuxADPbwJA

Temos 45 vagas para blogueiros que se encaixam nas regras acima. Depois da sua inscrição confirmada, você receberá uma resposta por e-mail juntamente com o link para o pagamento da taxa de 10 euros por PayPal. Você terá cinco dias para realizar o pagamento. Após esse prazo, a sua vaga será repassada a outro blogueiro.

Estamos felizes em realizar esse encontro e contamos com a presença de vocês!

***********************

Algumas fotos dos encontros passados para deixar você com vontade 🙂

No Porto, 2015

despedida_iieebb-1 IMG_1241 - Kopie IMG_1194 IMG_1112

IMG_1161

IMG_1107

IMG_1105

Em Barcelona, 2014

Blogueiros em Barcelona

Churros em Barcelona