Bar do Scandic Hotel a um passo do Postsdamerplatz em Berlim

Texto e Fotos: Claudia Bömmels

scandic-hotel-potsdamerplatz-9

Bar do Scandic Hotel Potsdamerplatz

Confesso que sou bem exigente com coqueteis, principalmente porque eu adoro misturar e provar novas combinações. Um coquetel exige uma elaboração mais complexa e geralmente possui diversos componentes como licores, sucos, frutas, entre outros. É fácil, mas também pode-se fazer muita coisa errada, resultando em misturas esquisitas e sem graça.

Em Berlim existem um quantidade enorme (infinita?!?) de bares, e por 4 ou 5 euros você com certeza vai encontrar algo que agrade.  Há duas semanas eu testei o bar do hotel Scandic Potsdamerplatz, que fica no centro de Berlim, e apesar dos preços serem, para padrões berlinenses, um pouco elevados (entre 8 e 9 Euros por drink), as misturinhas são praticamente perfeitas. Indico o coquetel Frozen Raspberry,  uma espécie de smoothie… divino! O bar fica no terceiro andar do hotel e tem um ambiente bem aconchegante com uma decoração simples e especial, típica da Escandinávia. O atendimento é cordial e o local bem movimentado, sem aquele clima meio “engessado” que muitos bares de hotel possuem. Fica na Gabriele-Tergit-Promenade 19, 10963 Berlin. O melhor é descer na estação de metrô U Mendelssohn-Bartholdy-Park. De lá para o Potsdamerplatz são cinco minutinhos andando.

Scandic Potsdamerplatz Bar - Berlin

Scandic Potsdamerplatz Berlin

Imperdível vista do Potsdamerplatz do balcão do hotel!

Bar do Scandic Hotel Potsdamerplatz

Para papais e mamães acompanhados de pimpolhos: o local oferece um cantinho perfeito para brincar. E foi aí também que o lugar me ganhou de vez! Foto: divulgação

Água – um dos recursos mais preciosos da Terra

Scandic Wasser

Vou fazer um parêntese para falar da água do hotel. O Scandic é um hotel que procura não desperdiçar água, sempre visando o bem-estar do cliente, sem esquecer a natureza. Os esforços do hotel já foram recompensados com diversos prêmios, inclusive o “Prêmio Alemão de Sustentabilidade”. “Nossas garrafas de água são projetados por uma designer sueca com uma afinidade especial para a água. Ela é a nadadora olímpica Therese Alshammar, que em colaboração com o designer Jonas Torstensson, projetou a garrafa, que são feitas de vidro reciclado.” No restaurante e no bar, a água da torneira é servida após ser devidamente tratada. Os clientes podem utilizar gratuitamente os bebedeuros do hotel. (Foto: Scandic divulgação)

 

O Scandic Hotel Potsdamerplatz faz parte da rede de hoteis Scandic, com mais de 230 hoteis mundo afora. Ele é nosso parceiro no próximo e terceiro Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, que acontece desde 2014, e será realizado em novembro deste ano, em Berlim. O encontro conta com 60 blogueiros brasileiros radicados na Europa. Durante um final de semana iremos por meio de palestras e discussões trocar experiências e muitos vão se ver pela primeira vez pessoalmente. Dervirtualizar!

O encontro está sendo organizado pelos blogueiros Nicole Plauto e Pacelli Luckwu do Agenda Berlim, e nós da Brasileiros Mundo Afora. Nos acompanhe nas redes sociais por meio da #IIIEEBB2016 e aqui no blog para saber das novidades.

Links do IIIEEBB 2016:

III Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros em Berlim

III Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros em Berlim

*******************

Quer fazer seu Frozen você mesmo? Aqui as dicas!bar-scandic-potsdamerplatzIngredientes para um drink.

40 ml rum branco

40 ml de suco de limão

20 ml de xarope de açúcar

Framboesas congeladas

Preparação

Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma consistência uniforme. Você não precisa adicionar gelo.

O frio vem da fruta congelada e assim a bebida não fica rapidamente “aguada”. Bem, aí é servir e decorar a agosto. Tim- tim!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Claudia Bömmels

Claudia Bömmels é fotógrafa, contadora de histórias, viajante e editora da Brasileiros Mundo Afora. Atualmente ela mora em Nanjing na China.

5 respostas para Bar do Scandic Hotel a um passo do Postsdamerplatz em Berlim

  1. Pingback:Visitando Berlim para participar do III EEBB - Ducs Amsterdam

  2. Pingback:Nos bastidores do III Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros em Berlim – Brasileiros Mundo Afora

  3. Pingback:III Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros: um relato completo

  4. Claudia Bömmels diz:

    EU! 🙂 rsrsrs

  5. Hummmm Frozen Raspberry,eu vou te provar. Quem me acompanha?